Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 14 de abril de 2009

VITÓRIA APERTADA DE JULIO CAMPOS NA PICK UP RACING




PICK UP RACING


São Paulo (13/04/09 - O paranaense Julio Campos (Sherwin Williams-Metalatex) conquistou sua primeira vitória na categoria Pick Up Racing, numa chegada inesquecível, com apenas 4 milésimos de segundo de diferença para o segundo colocado, o paulistano Cadú Pasetti, na corrida de abertura da temporada, realizada no último domingo (12/04) no Autódromo Internacional de Curitiba.

A conquista de Julio Campos teve um sabor duplo, porque além vencer sua primeira corrida na categoria, conquistou a vitória em Curitiba, sua cidade natal, diante de um público pagante de 28 mil pessoas, que vibraram com a intensa disputa durante toda a prova.

Desde a largada Campos vinha travando uma luta acirrada com o pole position, o piloto Aluizio Coelho, até que numa manobra precisa na curva "da entrada do miolo”, conseguiu assumir a liderança da prova. Abriu um pouco do segundo colocado o paulistano Cadú Pasetti, mas a pick up Mitsubishi de Julio foi apresentando um defeito na direção elétrica, ficando muito dura e dificultando o contorno das curvas.

Pasetti pressentindo a dificuldade de Campos foi apertando o ritmo e aos poucos diminuiu a distância, até colar na traseira do carro do curitibano, por diversas voltas seguidas. A pressão aumentou demais na última volta da prova, quando os dois carros entraram praticamente juntos na reta dos boxes. Na verdade, até o resultado oficial que demorou alguns minutos, ninguém podia afirmar com certeza qual piloto tinha vencido a corrida.

Somente após o veredicto divulgado pela cronometragem oficial, confirmando a vitória de Julio Campos por apenas 4 milésimos sobre Cadú Pasetti e o terceiro posto para Thiago Riberi, é que sua equipe pode comemorar.

"Desde o começo da corrida eu já vinha sentindo o problema na direção elétrica. A cada volta foi piorando, e eu tinha que fazer um esforço extremo para conseguir virar o volante. Mas valeu a pena porque foi uma vitoria muito suada e em casa”, desabafou o experiente piloto.

Além da importante vitória em Curitiba, a corrida serviu também de um treino verdadeiro para Julio Campos, que está também participando da Copa Vicar pela equipe Carlos Alves Competition Team. A próxima etapa da Copa Vicar acontecerá no dia 03 de maio no Autódromo Internacional de Brasília.




Acesse: www.sherwinwilliams.com.br Acesse: www.cmcapitalmarkets.com.br PAULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br

Nenhum comentário: