Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2009

KART: CARLOS HEINEN QUER AMPLIAR LIDERANÇA DO SUL-BRASILEIRO NO PARANÁ

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Depois de começar seu primeiro campeonato nacional com vitória – e com a conseqüente liderança – o gaúcho Carlos Heinen (Vidroforte/ Mittag Competições) terá um novo desafio pela frente, desta vez em terras paranaenses.

A partir desta quinta-feira (30) Carlos Heinen e sua equipe, a Mittag Competições, disputam a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, evento que reúne pilotos de todo o Brasil. Líder na categoria Novatos, ao lado de Deivid Lopes, com 21 pontos somados após uma vitória e um segundo lugar na etapa de abertura, disputada em março no Velopark (RS), Heinen agora quer assumir a liderança de forma isolada.

Para atingir este objetivo, Heinen e a Mittag Competições realizaram treinos no Kartódromo do Jordão, em Guarapuava, sede da prova. “Por ser uma pista de ‘baixa’, pude notar que o acerto do kart é fundamental. Qualquer erro que se cometa reflete bastante no tempo de volta. É uma pista difícil, travada, mas treinei bem, assimilei bem o traçado e estamos muito otimistas”, garante Heinen.

Carlos Heinen terá como objetivo principal vencer as duas baterias que compõem a segunda etapa, para chegar à decisão em totais condições de lutar pelo título. “Seria muito bom vencer as duas, pois aí eu assumiria a liderança isolada e poderia abrir vantagem na pontuação. Isto seria fundamental para brigar pelo título na decisão”, explica Heinen. “Mas, sei o quanto será difícil. O Deivid e todos os outros concorrentes são bons, tem bom suporte de suas equipes, e serão adversários difíceis”, elogia.

O piloto Vidroforte/ Mittag Competições sabe que sua própria atuação será determinante para atingir seu objetivo principal. “Minha equipe é ótima e me entrega bons motores e um excelente acerto do chassi. Por isso estamos muito confiantes”, finaliza o piloto.


A tomada de tempos e a primeira bateria serão realizadas no sábado (2) e a segunda bateria será disputada no domingo. Após as provas em Guarapuava, Carlos Heinen disputará o Campeonato Pan-Americano no Velopark. O evento começará no dia 6 de maio e irá até o dia 10, reunindo pilotos de vários países da América do Sul.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: