Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Da F-Renault para a Pick-up, Trevisan deixa boa impressão em teste




Após um ano na Europa, gaúcho treinou pela Maino na última semana, em Curitiba


Depois de competir na F-Renault Suíça em 2008, o gaúcho Luiz Fernando Trevisan (Motor Marketing Brasil) fez seu primeiro teste na volta ao Brasil, participando dos treinos livres que antecederam a primeira etapa da Pick-up Racing, em Curitiba (PR), pela equipe Maino.

“Nunca tinha andado em um carro de turismo, e muito menos na pista de Curitiba. Fiquei muito feliz pela oportunidade que a equipe me proporcionou”, destacou Nando, como é chamado em sua terra natal.

O piloto se diverte ao dizer que,quando chegou no autódromo, não sabia para que lado a pista seguia, e que o dia foi de muito aprendizado. “Fiz os dois treinos extras. No primeiro me concentrei mais em conhecer a pista e as reações do carro, foram 20 voltas, onde já consegui andar no meio do pelotão".

"No segundo, andamos um pouco mais forte e baixamos o nosso melhor tempo em oito décimos, mesmo com os pneus mais gastos, pois utilizamos os mesmos pneus do primeiro treino e acabamos dando 24 voltas”, descreveu.

Nando se disse impressionado com a disparidade entre os monopostos e os carros de turismo - no caso da Pick-up Racing, um protótipo com a bolha de uma picape de rua. “A tocada é totalmente diferente do que eu estava acostumado, que era com o fórmula, que é um carro muito mais leve”, analisou.

Para o chefe da equipe, Jorge Maino, as expectativas em relação ao piloto foram superadas. “Não esperava que logo o Nando fosse andar tão bem. Fiquei muito satisfeito com esse primeiro teste”.

Nos planos do piloto está estrear na categoria ainda nesta temporada. "Se tudo der certo, posso estar alinhando no grid da Pick-up Racing em breve", completou.

Fotos: Marcos de Boni

Gerenciamento de Carreira
Motor Marketing Brasil
Walter Savaglia
Fone: (11) 7820-6736
E-mail: Wsavaglia@mmkt.com.br

Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br

Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: