Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2009

KART: FELIPE FRAGA VOLTA AO PALCO DE SEU PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL BUSCANDO RECUPERAÇÃO NO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Recuperação. Este é o principal objetivo estabelecido pelo tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2) para o próximo final de semana, quando ele disputa a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart pela categoria Graduados B. O evento começará nesta quinta-feira (30) em Guarapuava (PR) e se estenderá até o domingo, dia 3 de maio.

Felipe busca o pentacampeonato, algo inédito no Sul-Brasileiro, e na primeira etapa, realizada em março no Velopark (RS), o piloto começou bem, vencendo a primeira bateria. Na segunda, porém, seu motor travou, e Felipe teve que abandonar a prova. Na soma dos pontos, Fraga aparece agora na 6ª colocação do campeonato.

“Eu estava muito bem na segunda bateria, liderando, e a quebra do motor impediu uma possível vitória”, lamenta o piloto. “Agora o momento é de buscar recuperação, se possível com duas vitórias, o que poderia me colocar como líder do campeonato e encaminharia muito bem a possibilidade de conquista do penta”, completa.


O piloto Kart Mini/ Quake2 tem boas lembranças do Kartódromo do Jordão, sede da prova do final de semana. Foi lá, em 2005, que ele conquistou seu primeiro de muitos títulos nacionais, justamente o do Sul-Brasileiro, ainda na categoria Cadete. De lá até aqui ele venceu mais três vezes o Sul-Brasileiro, além de quatro Brasileiros e dois GP Brasil. “Lembro que daquela vez atingi o que me faltava para ser campeão, ou seja, venci uma bateria. Na outra fui o segundo e comemorei muito o título. Espero repetir a dose agora”, finaliza o piloto, que compete pela equipe Quake2, uma das mais vitoriosas do kartismo nacional na atualidade.

As atividades da 2ª edição do Sul-Brasileiro têm seu início previsto para esta quinta-feira (30), com os primeiros treinos oficiais, programação que se repete na sexta. No sábado será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria. A segunda bateria será disputada no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: