Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Stock Car: De volta para casa, Bernoldi prevê equilíbrio em Curitiba


Após um ano correndo nos Estados Unidos, paranaense volta a competir em sua terra natal

Neste domingo (12), a Stock Car retorna ao traçado misto do circuito de Curitiba (PR). E, junto com a categoria, Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia) volta à correr na terra natal, após um ano competindo na Fórmula Indy.

Em sua primeira corrida de volta ao lar, Bernoldi terá uma assistência toda paranaense: sua equipe, a RCM, é baseada em Curitiba. "Estamos em casa, praticamente", afirmou o piloto de 30 anos, que somou seu primeiro ponto na prova de abertura da temporada, em Interlagos.

"Já estou bem adaptado e entrosado com a equipe. Estamos prontos para a corrida", continuou Enrique, que foi criado em Curitiba, mas hoje mora em Florianópolis (SC).

A escolha da categoria por disputar a segunda etapa no desenho de 3.695 metros foi elogiada pelo ex-piloto de F-1. "Prefiro correr no misto", destacou. "No anel externo, se o motor não é bom, não dá para fazer muito em duas curvas. Fica bem difícil".

Para Bernoldi, o equilíbrio deve ser a tônica do fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. "Pelo traçado ser menor, acho que os tempos dos pilotos ficarão bem próximos em relação à Interlagos".

Apesar de a previsão de tempo indicar sol e temperatura ambiente em torno dos 26ºC na região, o piloto da RCM celebrou a derrubada na temperatura interna dos carros, com a reforma dos escapamentos do carro.

Em Interlagos, o calor no habitáculo chegou a alcançar 70ºC, provocando queimaduras leves em alguns pilotos. "Vai diminuir o calor, o que já ajuda significantemente", resumiu.

www.ebernoldi.com.br

Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: