Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de abril de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO BUSCA PÓDIO NA 3ª ETAPA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em sua primeira temporada na Júnior Menor, o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) terá neste sábado (18), em Interlagos, seu terceiro desafio no Campeonato Paulista de Kart, edição 2009. Nas duas etapas anteriores, disputadas em fevereiro e março, Fortunato enfrentou pequenos problemas, mas mostrou boa adaptação à sensível diferença de equipamento de sua categoria anterior, a Cadete.

Na primeira etapa ele teve ótima recuperação e depois de largar em 12º finalizou em 7º, em uma prova onde as condições climáticas atrapalharam o acerto do kart. Já na segunda, enfrentando o baixo rendimento de seu motor, Fortunato terminou em 10º. “Nas duas provas o Artur foi bem no que diz respeito especificamente a sua atuação. Ele mostrou-se bem adaptado a grande diferença de rendimento de um Cadete para um kart da Júnior Menor”, relembra Onassis, da ONS Motorsport, equipe do piloto de Americana, interior de São Paulo.

O objetivo para este sábado é bem definido: obter um resultado que lhe permita subir ao pódio e crescer na pontuação da competição. Atualmente Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) ocupa a 10ª colocação, posição que não condiz com as atuações que teve. “O Artur teve um pouco de falta de sorte nestas duas provas. Pelo que ele fez na pista, poderia estar melhor colocado”, atesta Onassis. “E é isso que vamos buscar neste sábado, uma melhor colocação na tabela. Condições para isto ele já tem, e continuo afirmando que brevemente ele estará brigando por vitórias na Júnior Menor. O primeiro ano de um piloto nesta categoria é sempre muito difícil, mas ele está ‘passando por cima’ disso, com tranqüilidade”, encerra o preparador.

Como tem sido usual no Paulista, a tomada de tempos será disputada na parte da manhã (08h45min) e a corrida será no início da tarde, ao meio-dia.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: