Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Idéia Fixa participa de Feira do Livro em Minas Gerais

Tânia Mara, idealizadora do Projeto, fará palestra no evento de Poços de Caldas

O 3º Festival Literário Nacional de Poços de Caldas, a maior festa da literatura do Sul de Minas, que acontece entre os dias 25 de abril e 3 de maio, contará com a presença da jornalista, escritora e navegadora de Rally, a poços caldense Tânia M.M. Carvalho.

Pelo segundo ano consecutivo, Tânia Mara estará distribuindo por volta de 3.000 livros de histórias infantis gratuitamente para crianças presentes ao Festival. Além disto, no dia 27 de abril às 17h30 no Teatro da Urca, ela apresentará a palestra "Esporte Solidário" - a História de uma Idéia Fixa (www.projetoideiafixa.org). Os presentes conhecerão um pouco da sua trajetória no mundo dos Rallys e os motivos que a transformara em ativa Presidente de um Projeto Social de tamanha grandeza. "Gostaria que as pessoas que fossem assistir à palestra doassem um brinquedo novo ou usado, ou ainda livros usados, pois é assim que conseguimos manter os trabalhos do Idéia Fixa com muitas crianças carentes por este Brasil afora", comentou Tânia.

Além da distribuição dos livros, que acontece no stand do Idéia Fixa, o publico poderá apreciar ainda uma rica exposição de fotos com a retrospectiva dos sete anos de sucesso do Projeto, que já atuou em comunidades carentes em mais de 10 estados brasileiros. Atuação esta que engloba a distribuição de pouco mais de 95.000 livros novos e usados, a criação de mini bibliotecas, doações diversas que chegam a 160 toneladas, além de cursos de artesanato, planejamento familiar e muitos outros educacionais.

O visitante poderá ver também uma pequena mostra de telas pintadas por Tânia Mara, que as cria nas poucas horas vagas que consegue em meio a tantas atividades. "Não poderíamos deixar a Tânia e sua brilhante Idéia Fixa de fora do nosso evento. Estaremos arrecadando livros nas palestras que, com certeza, serão muito úteis para a implantação das mini bibliotecas que o Projeto cria em diversas regiões", completou Gisele Corrêa Ferreira, idealizadora do Festival Literário e Diretora da GSC Eventos Especiais.

Mais informações sobre o evento acesse: http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/

Programação do evento segue em anexo

--------------------------------------------------------------------------------

Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa
(21) 8173-9667

Projeto Idéia Fixa
www.projetoideiafixa.org
(35) 9162-7707

Nenhum comentário: