Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de abril de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO MARCA A POLE NO PAULISTA, MAS MOTOR ESTRAGA A FESTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Tudo começou de forma muito positiva para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (18) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.

Mesmo impossibilitado de participar do primeiro treino livre – João Pedro perdeu o vôo em Goiânia – o piloto teve bom desempenho no último apronto, adaptando-se rapidamente ao novo traçado, até então desconhecido, determinado para a etapa. Na manhã de sábado, já com o motor da corrida fornecido pelos organizadores, João Pedro marcou o segundo melhor tempo, animando-se ainda mais em obter um ótimo resultado.

Na tomada de tempos, João Pedro marcou sua primeira pole position em terras paulistas e foi para a corrida ansioso por uma bela vitória. Seus planos pareciam estar dando certo, pois seu início de corrida foi promissor, abrindo boa vantagem já na segunda volta. Porém, daí em diante a frustração tomou conta do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini e de sua equipe. O motor começou a falhar e perder rendimento, ficando pior a cada volta, chegando ao ponto de ‘virar’ cerca de três segundos pior. “O João Pedro tentou ao máximo manter as posições, o que era impossível”, contou Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “Como não poderia deixar de ser, ele ficou bem frustrado pelo resultado, mas pelo menos teve a alegria de ter conquistado sua primeira pole em Interlagos”, completou.

A possível vitória teria lhe dado ótimas condições de brigar pela liderança e de se colocar bem na disputa pelo título do Paulista. Líder do Centro-Oeste e do Sul-Brasileiro, João Pedro Custódio deverá, a partir de maio, dedicar-se aos eventos organizados pela Comissão Nacional de Kart. O próximo sábado é de disputas pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light e no início de maio João Pedro luta pela liderança isolada do Sul-Brasileiro em Guarapuava (PR).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: