Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SRO e AUTO+ criam o Itaipava GT Brasil




Cervejaria Petrópolis expande o patrocínio e passa a dar nome ao maior evento de

Gran Turismo do País. Acordo tem longo prazo para os padrões do segmento: três anos



As empresas SRO Latin America e Auto+ anunciaram hoje (16) a criação do Itaipava GT Brasil, evento que reúne os principais supercarros de competição do Brasil e que passa a ser a maior competição de carros do tipo Gran Turismo do País. Com o acordo, o público poderá assistir às corridas do Itaipava GT3 Brasil (organizado pela SRO) e do Itaipava Trofeo Maserati (da Auto+), além da Copa Renault Clio como categoria de suporte.



“Entramos no automobilismo em 2008 com o Itaipava Trofeo Maserati. Com a criação do Itaipava GT Brasil, optamos por expandir o patrocínio, que deixou de ser para apenas uma categoria e agora abarca todo o evento. A ação fará parte de nossa estratégia que inclui também a campanha de consumo responsável. Nela, defendemos que lugar de piloto é na pista e não nas ruas, e que se a pessoa for dirigir não deve beber”, comentou Douglas Costa, gerente de marketing da cervejaria Petrópolis, detentora da marca Itaipava. “Além disso, nossa empresa percebe a importância de se investir no automobilismo para incentivar o esporte no País. A fusão dos eventos antes realizados individualmente como o Itaipava Trofeo Maserati e o Itaipava GT3 Brasil nos parece talhada para esta estratégia, já que nos garante mais possibilidade de comunicação com nossos públicos, mais exposição de marca, maior público nos autódromos e mais mídia”, continua o executivo.



“A Itaipava é uma empresa ainda jovem em seu segmento, mas que cresceu rapidamente e com muita solidez. É uma trajetória semelhante à do Itaipava GT3 e do Itaipava Trofeo Maserati, e por isso acho que temos uma aliança perfeita para todos os envolvidos”, observa Kiko Barros, diretor-administrativo da SRO Latin America, empresa que detém os direitos da GT3. “De nosso lado, é importante frisar o aspecto de termos um contrato de três anos com nosso principal patrocinador. É um fato raro no meio do automobilismo esportivo, a ser muito comemorado. Tudo isso gera mais segurança para os pilotos e equipes, já que eles terão um prazo mais longo para planejar suas carreiras”, concluiu Barros.



Propriedades e ações – Naturalmente, a Itaipava será a cerveja oficial do evento, mas o acordo prevê um grande pacote de propriedades de arena e ações. Nas corridas, a marca patrocinará todas as várias atividades de entretenimento planejadas pela organização – em fase de finalização, um grande pacote de diversão voltado para a família será anunciado em breve. No interior do Camarote VIP, haverá o Bar Itaipava, com capacidade para atender mais de 1.400 convidados VIP por evento. O público presente também contará com barracas espalhadas por todas as arquibancadas que venderão cerveja, água e refrigerante. A marca estará presente em placas de pista, pódio, pórtico, backdrop de imprensa, nos carros e macacões dos pilotos, entre outros. Além disso, o pace car será um o belíssimo modelo Maserati Trofeo adesivado com o logo Itaipava. O Itaipava GT Brasil terá uma ampla cobertura televisiva. Estão confirmadas a Sportv (canal por assinatura da GT3) e Record News (emissora aberta do Trofeo Maserati). Ainda esta semana será anunciado o pacote de TV aberta para o Itaipava GT3. As duas categorias também irão ao ar pela TV via internet racetv.com.br.



“O Itaipava GT Brasil é o maior evento de Gran Turismo do País, e reúne os carros mais cobiçados do automobilismo e a entrada dessa grande marca só veio somar. Essa é uma continuação do patrocínio que a empresa já tinha no Itaipava Trofeo Maserati e, certamente, é um casamento que vai durar muito tempo”, declarou Marcello Sant’Anna, CEO da Auto+ Entretenimento, organizadorado Itaipava Trofeo Maserati.



O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe o Itaipava GT Brasil nos próximos dias 25 e 26 de abril. Confira o restante do calendário:



26/04 – São Paulo (SP)

31/05 – Curitiba (PR)

28/06 – São Paulo (SP)

26/07 – Londrina (PR)

23/08 – São Paulo (SP)

27/09 – Rio de Janeiro (RJ)

11/10 – Santa Cruz do Sul (RS)
/29/11 – São Paulo (SP)


Mais informações para a imprensa:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Milla Delfino
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: