- As inscrições para participação ainda estão abertas e podem ser efetuadas diretamente na lojaSabiá Racing de Aldeia da Serra – informações pelos fones (11) 7853-7279, 4619-2623 e 4619-2164 -. O valor da inscrição está fixado em 3.500 reais por kart, mais um "set" obrigatório de pneus para serem sorteados – um jogo completo mais dois pneus dianteiros – para a classificação e corrida, no valor de 645 reais.
- ARTIGO 5º- Equipes - Poderão ser compostas de no mínimo dois pilotos, independente de suas graduações de piloto. Será permitido que 1 (hum) piloto participe de no máximo 2 (duas) equipes, devendo o mesmo estar inscrito nas devidas equipes, caso contrário a equipe estará automaticamente "desclassificada". Serão aceitas alterações (nomes de pilotos) em equipes, somente até o dia 15/12/10.
- ARTIGO 7º- Numeração (obrigatório o uso de nº na frente e atrás.) - O piloto ou Equipe, só poderá mudar de nº mediante requerimento e se isto não causar transtorno a outras equipes ou a organização. Os nºs deverão ser reservados na organização. Placa BRANCA c/ Nº PRETO. A placa traseira deverá ser fixada na parte de tras do para-choque.
- obrigatoriamente no recinto do abastecimento determinado pela organização da prova e somente pelo pessoal da organização. Quando do reabastecimento o motor deverá estar desligado e o piloto fora do kart. A utilização de outro combustível ou da adulteração do mesmo implica na desclassificação da Equipe.
- ARTIGO 16º - Reparos Mecânicos: Todo e qualquer reparo mecânico no kart durante a prova, deverá ser feito na área dos boxes, em hipótese alguma poderá ser feito na pista sob pena de desclassificação ou punição da Equipe. Em caso quebra, acidente, pane seca de combustível dentro da pista ou qualquer outro motivo que impeça ao piloto trazer com recursos próprios o kart para o box, deverá o Chefe de Equipe comunicar o fato ao Diretor de Prova que poderá a seu critério neutralizar a prova - situação de atenção ficando obrigado todos os concorrentes a andarem em marcha reduzida e não podendo ultrapassar o veículo que está a sua frente, daí sim será autorizada a remoção do kart avariado da pista.
- ARTIGO 17º- Peso: 185kg - O peso mínimo obrigatório para o conjunto kart/piloto em ordem de marcha. Esse é o peso mínimo absoluto e poderá ser verificado a qualquer momento, pelos Comissários Técnicos, portanto, será pesado o kart em ordem de marcha, ao término da Tomada de Tempo, durante a prova e nos treinos oficiais(motores sorteados da prova). Toda vez que o kart adentrar ao box, durante a prova, treinos oficiais por qualquer motivo, deverá primeiro passar pela balança para ser verificado seu peso.
- Qualquer infração por falta de peso, a Equipe será penalizada conforme previsto no Artigo 12º deste regulamento, só na Tomada de Tempo é que a Equipe será excluída da mesma se ao término desta um dos pilotos que participar da prova estiver fora de peso. O lastro deverá ser afixado ao kart por meio de parafuso e porca (pode ser utilizado porca com borboleta), a constatação de lastro solto, acarretará na imediata exclusão da equipe da Tomada de Tempos ou da Prova.Nos treinos oficiais a falta de peso até 3 kgs acarretara a perda da melhor volta,de 3kgs a 10kgs exclusão dos treinos e da tomada de tempo, largando na ultima posição.
- ARTIGO 19º - Das Vistorias Técnicas: Antes da Tomada de Tempos será realizada uma Vistoria Técnica para o abastecimento do combustível e óleo e a lacração dos motores. Após a Tomada de Tempo será realizada uma Vistoria Técnica para controle de peso e lacres. A última Vistoria Técnica será realizada no término da prova, devendo assim todos os karts irem direto para o parque fechado da balança logo após a bandeirada final. Todas as equipes deverão apresentar os motores inicialmente lacrados e também o motor utilizado durante a prova. Portanto numa eventual troca de motor, a equipe deverá notificar o Comissário Técnico para controle na sua planilha de dados e levar o motor retirado para a secretaria de prova, caso contrário a "Desclassificação" do kart. Os motores deverão permanecer na Secretaria de Prova até o final da prova. Todos os karts serão acompanhados de perto pela organização de prova, podendo a qualquer momento e por qualquer motivo ter o seu motor vistoriado pelo Comissário Técnico, inclusive o motor que foi trocado.
- a) – Não serão permitidos quaisquer métodos de aquecimento (inclusive os traseiros com o kart ligado) ou resfriamento artificial dos pneus, ou o uso de aditivos. Será proibida ainda a utilização de qualquer produto que altere a característica original dos pneus, ou seja, eles não poderão receber qualquer tipo de tratamento, como aplicação de líquidos ou de produtos pastosos, ou ainda de qualquer outro aditivo especial.
- ARTIGO 21º - CHASSIS: Qualquer marca homologado CIK/FIA e ou CBA e não poderá sofrer qualquer tipo de alteração em sua estrutura original, salvo as necessárias à fixação do motor, suporte de peso, tanque de combustível e pára-choque protegendo as rodas traseiras. Só poderá usar um chassis por prova, sendo que o mesmo será lacrado.
- d- É permitido a instalação de sobre-banco ou capas adicionais no mesmo, p/ ajuste da posição de pilotagem, porém no caso de sobre-banco este deverá ser fixado ao banco e será considerado lastro,ou seja terá que estar preso através de parafuso, porca ou fixado com engate rápido com presilhas e deverá ser aprovado pelo Comissário Técnico durante a vistoria técnica antes da prova.
- troca de qualquer motor durante a prova, terá que ser acompanhado por um Comissário Técnico, para que seja cortado o lacre do chassi com o motor. Caso o motor venha a ser danificado por acidente, o piloto será responsável pelo custeio da sua manutenção. somente será permitida a troca por um segundo motor, desde que constatadas quebra ou defeito, que não possa ser sanado no local e, que haja disponibilidade de motores extras. Essa troca só será permitida com supervisão e concordância do responsável técnico da organização da prova e Comissário Técnico. Neste caso o piloto não será penalizado.
- 6) Bujão de reabastecimento e drenagem – O bujão de reabastecimento e de drenagem, estarão lacrados desde o sorteio até o início da prova e, somente o bujão de reabastecimento poderá ser quebrado o lacre após o início da prova pela equipe, para verificação e/ou reabastecimento com o oléo da marca SAE 20W50. Caso o motor apresente quebra por falta de lubrificação, ou substância que venha condenar o motor, os reparos serão de responsabilidade da equipe.
- 8) TROCA DE MOTOR – Somente com autorização da organização, sendo que o motor trocado ficará à disposição da organização da prova, permanecendo lacrado. Em hipótese alguma o responsável da equipe poderá quebrar o lacre de um motor, ficando assim a organização da prova responsável pela quebra e colocação de um novo lacre. Em caso de qualquer problema no alinhamento para formação de grid, os karts serão direcionados aos boxes, de onde largarão após a passagem de todos os karts. Caso a troca de motor seja feita no período da abertura do abastecimento para a largada, o kart largará em último.
- ARTIGO 24º -Neutralização da Prova: A prova será neutralizada a critério do Diretor de Prova (acidente, remoção de kart, bloqueio parcial de pista), sendo apresentada uma placa no PSDP (Direção de Prova) com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA e juntamente com essa placa será ligados os faróis amarelos espalhados pelo circuito piscando e todos os postos de sinalização apresentarão bandeira amarela agitada e uma placa com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA. No momento em que for apresentada uma placa de BOX FECHADO, sendo proibido o acesso aos boxes, em caso de problemas técnicos a equipe que entrar no box durante a apresentação da placa BOX FECHADO, poderá sair do box e receberá um Time Penalty de 1 (um) minuto a ser cumprido após a liberação do box. A neutralização se dará encerrada a partir do instante em que o líder da prova receber no PSDP (Direção de Prova) uma placa com os dizeres: BOX ABERTO, sendo apagada as luzes amarelas e retiradas as bandeiras amarelas.
- As inscrições para participação ainda estão abertas e podem ser efetuadas diretamente na lojaSabiá Racing de Aldeia da Serra – informações pelos fones (11) 7853-7279, 4619-2623 e 4619-2164 -. O valor da inscrição está fixado em 3.500 reais por kart, mais um "set" obrigatório de pneus para serem sorteados – um jogo completo mais dois pneus dianteiros – para a classificação e corrida, no valor de 645 reais.
- ARTIGO 5º- Equipes - Poderão ser compostas de no mínimo dois pilotos, independente de suas graduações de piloto. Será permitido que 1 (hum) piloto participe de no máximo 2 (duas) equipes, devendo o mesmo estar inscrito nas devidas equipes, caso contrário a equipe estará automaticamente "desclassificada". Serão aceitas alterações (nomes de pilotos) em equipes, somente até o dia 15/12/10.
- ARTIGO 7º- Numeração (obrigatório o uso de nº na frente e atrás.) - O piloto ou Equipe, só poderá mudar de nº mediante requerimento e se isto não causar transtorno a outras equipes ou a organização. Os nºs deverão ser reservados na organização. Placa BRANCA c/ Nº PRETO. A placa traseira deverá ser fixada na parte de tras do para-choque.
- obrigatoriamente no recinto do abastecimento determinado pela organização da prova e somente pelo pessoal da organização. Quando do reabastecimento o motor deverá estar desligado e o piloto fora do kart. A utilização de outro combustível ou da adulteração do mesmo implica na desclassificação da Equipe.
- ARTIGO 16º - Reparos Mecânicos: Todo e qualquer reparo mecânico no kart durante a prova, deverá ser feito na área dos boxes, em hipótese alguma poderá ser feito na pista sob pena de desclassificação ou punição da Equipe. Em caso quebra, acidente, pane seca de combustível dentro da pista ou qualquer outro motivo que impeça ao piloto trazer com recursos próprios o kart para o box, deverá o Chefe de Equipe comunicar o fato ao Diretor de Prova que poderá a seu critério neutralizar a prova - situação de atenção ficando obrigado todos os concorrentes a andarem em marcha reduzida e não podendo ultrapassar o veículo que está a sua frente, daí sim será autorizada a remoção do kart avariado da pista.
- ARTIGO 17º- Peso: 185kg - O peso mínimo obrigatório para o conjunto kart/piloto em ordem de marcha. Esse é o peso mínimo absoluto e poderá ser verificado a qualquer momento, pelos Comissários Técnicos, portanto, será pesado o kart em ordem de marcha, ao término da Tomada de Tempo, durante a prova e nos treinos oficiais(motores sorteados da prova). Toda vez que o kart adentrar ao box, durante a prova, treinos oficiais por qualquer motivo, deverá primeiro passar pela balança para ser verificado seu peso.
- Qualquer infração por falta de peso, a Equipe será penalizada conforme previsto no Artigo 12º deste regulamento, só na Tomada de Tempo é que a Equipe será excluída da mesma se ao término desta um dos pilotos que participar da prova estiver fora de peso. O lastro deverá ser afixado ao kart por meio de parafuso e porca (pode ser utilizado porca com borboleta), a constatação de lastro solto, acarretará na imediata exclusão da equipe da Tomada de Tempos ou da Prova.Nos treinos oficiais a falta de peso até 3 kgs acarretara a perda da melhor volta,de 3kgs a 10kgs exclusão dos treinos e da tomada de tempo, largando na ultima posição.
- ARTIGO 19º - Das Vistorias Técnicas: Antes da Tomada de Tempos será realizada uma Vistoria Técnica para o abastecimento do combustível e óleo e a lacração dos motores. Após a Tomada de Tempo será realizada uma Vistoria Técnica para controle de peso e lacres. A última Vistoria Técnica será realizada no término da prova, devendo assim todos os karts irem direto para o parque fechado da balança logo após a bandeirada final. Todas as equipes deverão apresentar os motores inicialmente lacrados e também o motor utilizado durante a prova. Portanto numa eventual troca de motor, a equipe deverá notificar o Comissário Técnico para controle na sua planilha de dados e levar o motor retirado para a secretaria de prova, caso contrário a "Desclassificação" do kart. Os motores deverão permanecer na Secretaria de Prova até o final da prova. Todos os karts serão acompanhados de perto pela organização de prova, podendo a qualquer momento e por qualquer motivo ter o seu motor vistoriado pelo Comissário Técnico, inclusive o motor que foi trocado.
- a) – Não serão permitidos quaisquer métodos de aquecimento (inclusive os traseiros com o kart ligado) ou resfriamento artificial dos pneus, ou o uso de aditivos. Será proibida ainda a utilização de qualquer produto que altere a característica original dos pneus, ou seja, eles não poderão receber qualquer tipo de tratamento, como aplicação de líquidos ou de produtos pastosos, ou ainda de qualquer outro aditivo especial.
- ARTIGO 21º - CHASSIS: Qualquer marca homologado CIK/FIA e ou CBA e não poderá sofrer qualquer tipo de alteração em sua estrutura original, salvo as necessárias à fixação do motor, suporte de peso, tanque de combustível e pára-choque protegendo as rodas traseiras. Só poderá usar um chassis por prova, sendo que o mesmo será lacrado.
- d- É permitido a instalação de sobre-banco ou capas adicionais no mesmo, p/ ajuste da posição de pilotagem, porém no caso de sobre-banco este deverá ser fixado ao banco e será considerado lastro,ou seja terá que estar preso através de parafuso, porca ou fixado com engate rápido com presilhas e deverá ser aprovado pelo Comissário Técnico durante a vistoria técnica antes da prova.
- troca de qualquer motor durante a prova, terá que ser acompanhado por um Comissário Técnico, para que seja cortado o lacre do chassi com o motor. Caso o motor venha a ser danificado por acidente, o piloto será responsável pelo custeio da sua manutenção. somente será permitida a troca por um segundo motor, desde que constatadas quebra ou defeito, que não possa ser sanado no local e, que haja disponibilidade de motores extras. Essa troca só será permitida com supervisão e concordância do responsável técnico da organização da prova e Comissário Técnico. Neste caso o piloto não será penalizado.
- 6) Bujão de reabastecimento e drenagem – O bujão de reabastecimento e de drenagem, estarão lacrados desde o sorteio até o início da prova e, somente o bujão de reabastecimento poderá ser quebrado o lacre após o início da prova pela equipe, para verificação e/ou reabastecimento com o oléo da marca SAE 20W50. Caso o motor apresente quebra por falta de lubrificação, ou substância que venha condenar o motor, os reparos serão de responsabilidade da equipe.
- 8) TROCA DE MOTOR – Somente com autorização da organização, sendo que o motor trocado ficará à disposição da organização da prova, permanecendo lacrado. Em hipótese alguma o responsável da equipe poderá quebrar o lacre de um motor, ficando assim a organização da prova responsável pela quebra e colocação de um novo lacre. Em caso de qualquer problema no alinhamento para formação de grid, os karts serão direcionados aos boxes, de onde largarão após a passagem de todos os karts. Caso a troca de motor seja feita no período da abertura do abastecimento para a largada, o kart largará em último.
- ARTIGO 24º -Neutralização da Prova: A prova será neutralizada a critério do Diretor de Prova (acidente, remoção de kart, bloqueio parcial de pista), sendo apresentada uma placa no PSDP (Direção de Prova) com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA e juntamente com essa placa será ligados os faróis amarelos espalhados pelo circuito piscando e todos os postos de sinalização apresentarão bandeira amarela agitada e uma placa com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA. No momento em que for apresentada uma placa de BOX FECHADO, sendo proibido o acesso aos boxes, em caso de problemas técnicos a equipe que entrar no box durante a apresentação da placa BOX FECHADO, poderá sair do box e receberá um Time Penalty de 1 (um) minuto a ser cumprido após a liberação do box. A neutralização se dará encerrada a partir do instante em que o líder da prova receber no PSDP (Direção de Prova) uma placa com os dizeres: BOX ABERTO, sendo apagada as luzes amarelas e retiradas as bandeiras amarelas.
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