Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

GRUPO TMD FRICTION ASSUME O CONTROLE ACIONÁRIO DA BREMSEN


A Bugatti Veyron Super Sport (foto), assim como os Aston Martin, Mercedes-McLaren SLR, Audi R8, Ferrari Enzo e Porsche Carreta GT utilizam produtos originais TMD e Bremsen



O Grupo TMD Friction - cuja unidade brasileira comercializa pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq - assumiu o controle da Bremsen Technik, conforme anúncio feito por Derek Whitworth, presidente do Grupo TMD Friction, e Dieter Goldbach, diretor geral da Bremsen Technik.

 

A TMD já detinha 49% da Bremsen desde 2001 e agora incorporou os 51% restantes, inclusive com a unidade da Brake Technology of America, com sede na Flórida, EUA. Assim, a empresa fortalece sua posição como uma das principais fornecedoras mundiais para a indústria das competições automobilísticas.

 

Neste setor, o grupo lidera o segmento de tecnologia de alto desempenho, por meio da marca Pagid. E, como a Bremsen, trabalha em parceria com as principais escuderias de competição e fabricantes de freios de todo o mundo, no desenvolvimento de sistemas de alto desempenho, seja com discos de ferro fundido ou carbocerâmicos.

 

Atualmente, a TMD Friction e a Bremsen fornecem soluções de freios de alto desempenho para algumas das principais categorias do automobilismo mundial, inclusive com presença em cerca de 80% dos carros que disputaram as últimas edições de Le Mans, SPA, Daytona e Nurburgring. Já para as séries Porsche Cup e Super Cup, o fornecimento foi de 100%.

 

Os produtos desenvolvidos nas pistas também levaram alguns fabricantes de automóveis a adotar as pastilhas de freio TMD Friction para discos de carbureto de silício, reforçados com fibra de carbono, a seus veículos "top": Aston Martin, Mercedes-McLaren SLR, Audi R8, Ferrari Enzo, Porsche Carrera GT e Bugatti Veyron.


O Grupo TMD Friction
O Grupo TMD Friction é líder mundial na produção e fornecimento de materiais de atrito às indústrias automobilística e de freios, com pastilhas para freio a disco e lonas de freio a tambor de veículos leves e comerciais, além de pastilhas de carros de corrida e materiais de atrito para aplicações ferroviárias e industriais.

O grupo também é um dos maiores fornecedores do mercado mundial de peças de reposição, por meio de suas marcas Cobreq, Textar, Pagid, Mintex e Don – com operações em cinco países europeus, Japão, China, Brasil, Estados Unidos e México. No total são 4.500 funcionários.

Visite nosso site: www.tmdfriction.com

Lellis Assessoria de Imprensa e Consultoria Ltda.
Jornalista responsável: Marco Antonio Lellis – MTb 9.473/SP
28lellis@uol.com.br – (17) 3323-5262/8119-3843

Nenhum comentário: