Denominada EFR - Engineered For Racing (Projetado Para Competição), a BorgWarner apresentou, em novembro último, no maior evento mundial de produtos específicos para "tuning", o Sema Show de Las Vegas, um complemento da Série AirWerk de turbocompressores de alta performance para motores a gasolina e a diesel.
Os turbos EFR, recentemente lançados, foram especialmente projetados para repotenciar motores de 200 a 1.000 cv e visam aquele mercado que busca maior desempenho dos propulsores, constituído por preparadores, pilotos, equipes de competição, tunadores e entusiastas por carros e picapes.
De fácil instalação, a nova linha de turbos EFR oferece uma combinação inédita de componentes, tais como rotor de turbina em titânio aluminide, rolamento de esferas em cerâmica e grande família de válvulas de alívio (wastegate) com diferentes opções de pressão, além de carcaças de turbina em aço inoxidável.
Segundo Roger Wood, vice-presidente executivo da BorgWarner, "a tendência de crescimento de motores turboalimentados de menor cilindrada lançados pelos fabricantes, está criando uma nova legião de entusiastas no mercado de preparação. E mais uma vez nossa empresa está na liderança deste mercado, com soluções customizadas para um mercado em expansão".
Lellis Assessoria de Imprensa e Comunicação e Consultoria Ltda.
Jornalista responsável: Marco Antonio Lellis – MTb 9.473/SP
28lellis@uol.com.br – (17) 3323-5262/8119-3843
Nenhum comentário:
Postar um comentário