Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FORD RANGER NA GARAGEM E VIAGEM AGENDADA


Após vencer a etapa brasileira da competição internacional para profissionais da área de construção, gaúcho recebe prêmio e se prepara para a última fase do desafio, nos EUA, onde poderá ganhar até 1 milhão de dólares

São Paulo, dezembro de 2010 – O gaúcho Helmut Radke Neto, 22 anos, vencedor da etapa brasileira do Desafio Profissional IRWIN, recebeu hoje as chaves do prêmio nacional da competição, uma FORD Ranger zero quilômetro. A premiação foi na loja LF Silveira, em Porto Alegre, local em que ele se classificou para a final brasileira do evento. Em sua participação na decisão regional, ocorrida em novembro, no Rio de Janeiro, durante a Feira Construir 2010, Neto venceu outros 15 finalistas e conquistou o recorde mundial da competição, completando o circuito de tarefas em 23.36 segundos.
O microempresário gaúcho recebeu as chaves do prêmio, avaliado em R$ 50.900, de Marina Magalhães e Robson Vila, representantes da IRWIN®, e dos gestores da LF Silveira, Carlos Ivan Walter, Eloi Abbeg, Jairo José Pohlmann e Jorge Martinenco. A loja, dedicada a materiais de construção, foi uma de vários estabelecimentos que, entre maio e outubro de 2010, cederam espaço para a realização de etapas classificatórias da competição.
Helmut Radke Neto também ganhou uma viagem para a Final Mundial do Desafio Profissional IRWIN, que será realizada em março, nos EUA, em que irá representar os brasileiros da construção civil, industrial , metalúrgica entre tantas outras profissões caracterizadas por habilidades manuais com ferramentas.
Números e objetivo da competição
O evento viajou por 6 estados e 22 cidades, em um total de quase 10.000 quilômetros rodados. A ação da IRWIN® tem como proposta valorizar o profissional da construção por meio de uma competição que une esporte e habilidades no manuseio de ferramentas.
Conhecendo ou relembrando o Desafio Profissional
A competição é uma prova esportiva totalmente gratuita.  Composta por seis tarefas, o desafiante deve utilizar ferramentas como esquadro, alicate, furadeira e serrote para completar o circuito de habilidades. Durante os meses de maio e outubro de 2010, o Desafio buscou os 16 competidores mais rápidos em concluir a prova, recebendo milhares de participantes e agitando o cotidiano de diversas cidades. O evento circulou em dezenas de municípios e foi sempre realizado no caminhão do Desafio Profissional, um veículo totalmente adaptado e preparado para a prova, durante a feira Construir 2010 do Rio de Janeiro.
O Desafio Profissional ao redor do mundo
O Desafio Profissional IRWIN aconteceu simultaneamente em outros seis países, como Inglaterra e Austrália, e terá sua grande decisão nos EUA, na cidade de Bristol, em março de 2011. O Brasil conta no ranking comparativo mundial com os dois primeiros melhores tempos e teve a maior participação de público, alcançando a marca de 6 mil participantes.

IRWIN® comemora os resultados no Brasil
Para Henri Le Bourlegat, gerente sênior de Marketing da IRWIN® no Brasil, a proposta do Desafio Profissional no Brasil superou as expectativas. "Estávamos confiantes, mas com certeza tivemos nossas metas superadas. Para se ter uma ideia, o número de competidores foi quase o dobro do projetado para a estreia do Desafio em nosso país", explicou o especialista.
Por conta disso, em 2011 o objetivo da empresa é aumentar os investimentos. "Para o ano que vem pretendemos retornar a muitas das cidades que receberam o Desafio Profissional. Enquanto isso, vamos torcer para que o representante do nosso país consiga ir muito bem na final mundial e traga o grande prêmio para casa", comemora Henri Le Bourlegat.

 Dalton

Nenhum comentário: