Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Etapa Amigos terá número recorde de inscritos na temporada do Sertões Series


Serão 250 competidores em Itatinga (SP), divididos entre caminhões, carros, motos e quadriciclos


Nem começou a ser disputada e a sexta etapa do Sertões Series - a última da temporada 2010 - já bate um recorde significativo. A disputa, que será realizada em Itatinga (SP), neste sábado (11/12), terá o maior número de inscritos no ano, superando as outras cinco. No total, seis caminhões, 48 carros, 117 motos e 18 quadriciclos percorrerão os 147 quilômetros de prova - 124 de especial, além dos outros 23 de deslocamento.

Com 250 competidores confirmados em Itatinga (SP), a Etapa Amigos supera a abertura da temporada, realizada em Avaré (SP), no final do mês de maio. Na ocasião, a prova contou com sete caminhões, 43 carros, 62 motos e 16 quadriciclos, totalizando 185 pilotos, segundos pilotos e navegadores.

A disputa em Itatinga (SP) também supera a marca atingida nas quatro primeiras etapas do Rally Internacional dos Sertões. Em agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Dianópolis (TO), a disputa do Series realizada durante a maior aventura do fora-de-estrada brasileiro, reuniu 235 competidores e 155 veículos - 70 motos, 60 carros, 15 quadriciclos e 10 caminhões.

A Etapa Amigos do Sertões Series também é válida por outras competições. Confira a relação:
Carros e Caminhões
- 14ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - CARROS
- 10ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - CAMINHÕES
- 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country - CARROS E CAMINHÕES

Motos e Quadris
- 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
- 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja

Rally dos Amigos:
Pela história do Rally dos Amigos, que este ano acontecerá pela 13ª vez e tradicionalmente encerra o calendário anual do fora-de-estrada brasileiro, a organização destacou a prova para a realização da sexta etapa do Series, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Sertões Series segue fazendo o bem
Nem só de lama, poeira e disputas acirradas vivem das provas organizadas pelas Dunas Race. Como já é tradição nos eventos realizados pela empresa, as ações sociais ocorrem no mesmo ritmo das competições.

Para a sexta - e última - a etapa do Sertões Series, a Dunas Race, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Itatinga, arrecadará 2 kg de alimento de cada participante, no ato da inscrição. O montante será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.


Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com 

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

André Stepan / Cleber Bernuci / Mariana Viegas / Rodolpho Siqueira
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br

Nenhum comentário: