A primeira temporada de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) na categoria Cadete foi encerrada no último sábado (4) durante a disputa da última etapa da Copa São Paulo Light. E, mais uma vez, o jovem piloto subiu no pódio depois de grande atuação.
Gregory, que compete pela equipe Camargo Racing – comandada pelo preparador Evandro Camargo –, não recebeu um bom motor no sorteio e já na metade do treino de sexta-feira trocou seu propulsor. O novo motor teve rendimento ainda pior e Gregory ficou apenas com a 12ª posição no apronto de sexta-feira. O fraco rendimento preocupou o piloto, que buscava a vaga no Grande Prêmio RBC e queria muito fazer uma grande corrida de encerramento do ano.
Uma nova troca de motor – sem direito a teste – propiciou melhor rendimento a Gregory, mas o forte tráfego na tomada de tempos não permitiu a ele obter posição melhor que um 13º na tomada de tempos. Largando da 17ª posição, pois a troca de motor prevê perda de posições no grid, Gregory sabia que teria que vir "laminando" se quisesse chegar entre os primeiros.
Com uma bela corrida, onde o maior destaque ficou para uma múltipla ultrapassagem sobre cinco concorrentes ao mesmo tempo, Gregory terminou a primeira prova na 7ª posição. A vaga para o GP RBC, no entanto, ficou para Eugen Gotze, que terminou logo à frente de Diegues. "Foi uma corrida muito boa do Gregory. Ele ganhou oito posições na última volta e faltou pouco para chegar ao pelotão dianteiro e brigar pela vaga", vibrava Evandro Camargo com o desempenho de seu pupilo.
Largando da posição em que terminara na corrida anterior, fez uma corrida em busca do pódio, buscando desbancar os mais experientes da Cadete. Em nova boa largada, Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) foi ganhando posições e na quinta volta já liderava a corrida. Fortemente pressionado pelo pelotão dianteiro, em um vacilo ele acabou superado por quatro concorrentes e perdeu um pouco de contato com a ponta. Mas, muito rápido, ele chegou ao pelotão novamente e terminou a prova em quarto, conquistando mais um pódio em seu primeiro ano na Cadete.
"Acho que fizemos bons campeonatos. O Gregory aprendeu bastante, ganhou mais experiência lutando contra grandes pilotos como Gabriel Sereia, Bruno Bertoncello, Zaya Fontana, os primos Olivério, e vários outros pilotos de grande potencial", avalia Maurício Diegues, pai de Gregory. "Ele ganhou uma corrida, teve algumas poles e vários pódios em 2010. Foi importante este primeiro ano, esperamos que em 2011 possamos estar entre os líderes dos campeonatos e brigando por títulos, sempre respeitando nossos adversários e buscando uma corrida limpa e competitiva", encerra Maurício Diegues.
Gregory Diegues aproveita o encerramento da temporada para fazer seus agradecimentos. "Quero agradecer muito aos meus patrocinadores Bad Boy, Hinkel e Banco Rendimento pelo incentivo e por acreditar no meu potencial, ao site Kart Gaúcho pela cobertura de minhas corridas e principais acontecimentos durante o ano, e também ao meu preparador Evandro Camargo. Não posso esquecer o apoio técnico que tive do piloto João Cunha, e dos mecânicos da Camargo Racing, Galo, Guigo, Gaguinho e Fábio Boi, e dos meus companheiros de equipe Yurik Carvalho, João Pedro Guim, Sérgio Sette Câmara e André Nicastro pelo bom ano de convivência e experiências, e a todos os meus parentes e amigos que torcem por mim", agradece o jovem campeão brasileiro em 2009, Gregory Diegues.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário