Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jonathan Louis vence última etapa da Fórmula Future de ponta a ponta



O encerramento da primeira temporada da Fórmula Future não poderia ter sido melhor para o paranaense Jonathan Louis (VSA / Levyplast / Embalixo / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Centenário Indústria Gráfica / Adsive / Tcd / Plascon / Bisa / Raceland). O curitibano venceu a 12ª etapa, realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), conquistando a primeira vitória na categoria e, com 16 anos, sagrou-se o piloto mais jovem a vencer uma etapa da Future.

"A sensação foi extremamente incrível. Nunca passei por algo igual". Foi assim que Jonathan Louis, o mais jovem piloto da categoria, descreveu sobre a sensação após vencer pela primeira vez uma corrida da Fórmula Future. Segundo o piloto foi difícil conter a emoção até receber a bandeira quadriculada. "Passavam milhões de coisas na minha cabeça. Meu coração estava a mil, estava muito nervoso, Fiquei ansioso para acabar logo a prova, mais ao mesmo tempo, procurei me concentrar para não errar", comentou John.

E a vitória foi muito comemorada pelo piloto, familiares e pela equipe. Afinal durante toda a temporada foram muitas as chances de ganhar corridas e subir no pódio, mas a maré de azar rondava o piloto. "Eu tive uma grande chance de vencer antes, mas a vitória bateu na trave, isso sem contar os inúmeros pódios que deixei de conquistar. Houve muitas contravérsias e infelizmente eu ainda não tinha conseguido vencer, era realmente um sonho e que hoje virou realidade. Estou muito emocionado" vibrou o piloto, que não teve uma temporada tão proveitosa. Louis teve várias situações onde compromissos com provas de kart coincidiram com as provas da Future. "Isso atrapalhou minha aprendizagem e também diminuiram as chances nesse tempo em que deixei de treinar", frisou. "Essa corrida foi um teste para mim, onde realizei um grande trabalho, como era pra ter feito o ano todo. Viemos treinar antes, participei de todas as sessões de treinos e graças a Deus deu tudo certo".

Ainda extasiado com o triunfo, Jonathan fez questão de agradecer algumas pessoas que ajudaram, deram apoio e tiveram papel importante nesta primeira vitória na Future. "Grande parte dessa vitória agradeço ao Sérgio Jimenez que esteve comigo como coach. Ele me ajudou demais junto com meu pai Hemerson. Me passou muita experiência, explicou sobre o traçado e o setup do carro. Com certeza me ajudou demais. Mas não posso deixar de agradecer também de forma especial a todos os patrocinadores, a minha família, minha mãe e meu pai que sempre estão ao meu lado, minha namorada, amigos, a toda equipe da JL, a RM Events (organizadora do evento) e a todos que acreditaram e foram pacientes para que chegasse esse dia. Estou muito feliz, realizado e realmente foi para fechar o ano com chave de ouro", disse.

O próximo compromisso de Jonathan Louis é nesta segunda-feira onde ele vai participar da cerimônia de entrega do Capacete de Ouro. A premiação será realizada na famosa casa 'Via Funchal', em São Paulo. "Estou muito confiante porque no kart também fizemos um trabalho incrível e muito vitorioso. Espero que todos vejam isso e que eu leve esse terceiro Capacete de ouro", declarou.

E sobre o término da temporada da Future, Jonathan finaliza dizendo: "A sensação é inexplicável e é ótimo saber que até a próxima temporada eu fui o último vencedor e também que entrei para a história da categoria. Isso é mesmo incrível".


Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br
Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: twitter.com/johnlouis101


Foto: Jonathan Louis vence em Santa Cruz do Sul (RS)
Crédito: Carsten HorstMF2

            Renato Klein Assessoria de Comunicação
            Renato Klein - renato@boxnews.com.br - (63) 8401-6397
            MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: