Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sertões Series (Etapa Amigos) encerra a temporada brasileira off-road


Sexta etapa do novo campeonato da Dunas Race acontece neste final de semana, em Itatinga (SP)


O Sertões Series é o novo campeonato do off-road nacional e faz sua sexta - e última - etapa neste final de semana (10 e 11/12). O palco para a disputa será a cidade de Itatinga (SP), que fica a 230 quilômetros da capital paulista. No total, 250 competidores já estão inscritos nas modalidades motos, quadriciclos, carros e caminhões. O primeiro dia de atividades é dedicado à vistoria técnica nos veículos e o credenciamento das equipes de apoio. A prova acontece no sábado (11).

O percurso do Sertões Series (Etapa Amigos) é composto por um trecho cronometrado de 124 quilômetros, além de outros 23 de deslocamento - 18 de inicial e cinco de final. As trilhas atravessam fazendas de reflorestamento de eucaliptos, da Suzano e Eucatex. O traçado desafiador, variedade nos tipos de piso e o clima do interior são alguns dos obstáculos que pilotos e navegadores terão de enfrentar.

"A etapa do Rally dos Amigos é uma prova bem tradicional. Esta será a 13ª edição, e há sete anos vem acontecendo na mesma região. O terreno é predominantemente arenoso e o traçado muito sinuoso. Então há muita mudança de marchas, movimentação do piloto e a navegação também é bastante importante, fazendo com que os competidores fiquem atentos o tempo todo", explicou Marcos Moraes, organizador da competição.

A largada da primeira especial, para motos e quadriciclos, acontecerá às 09h de sábado (11), em frente ao Ginásio de Esportes de Itatinga - R. Pedro de Toledo, 1333. Carros e caminhões iniciam a disputa às 12h.

Além de encerrar a histórica primeira temporada da competição, a prova também contará pontos para outras disputas. Confira a relação:
Carros e Caminhões
- 14ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - CARROS
- 10ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - CAMINHÕES
- 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country - CARROS E CAMINHÕES

Motos e Quadris
- 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
- 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja

Rally dos Amigos:
Pela história do Rally dos Amigos, que este ano acontecerá pela 13ª vez e tradicionalmente encerra o calendário anual do fora-de-estrada brasileiro, a organização destacou a prova para a realização da sexta etapa do Series, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Sertões Series segue fazendo o bem
Nem só de lama, poeira e disputas acirradas vivem das provas organizadas pelas Dunas Race. Como já é tradição nos eventos realizados pela empresa, as ações sociais ocorrem no mesmo ritmo das competições.

Na sexta - e última - etapa do Sertões Series, a Dunas Race, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Itatinga, arrecadará 2 kg de alimento de cada participante, no ato da inscrição. O montante será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com 

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/André Stepan/Cleber Bernuci/Maria Domingues/Mariana Viegas
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: