Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

12 Horas de Tarumã: Família Castro fica próxima da 15ª vitória e elogia vencedores



Não foi desta vez que a família Castro, maior vencedora da história das 12 Horas de Tarumã, conquistou sua 15ª vitória na tradicional prova que encerra a temporada do automobilismo gaúcho. Esforço e dedicação para isto, no entanto, não faltaram.

Os irmãos Christian e Matheus Castro, inicialmente competindo de forma separada, representaram a família na prova, que teve sua largada ao meio-dia do último sábado (11) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Christian buscava sua quarta vitória – consecutiva – enquanto que Matheus tentava sua primeira.

A vitória esteve próxima e ao final da prova, que teve 527 voltas pelos 3.016 metros de Tarumã, o time formado por Matheus Castro, Paulo Hoerlle e Alexandre Hoerlle recebeu a bandeirada em segundo lugar, na mesma volta dos grandes vencedores, Geciel Andrade, Bruno Justo e Eduardo Dieter.

Christian Castro, que inicialmente disputava a prova em outro carro ao lado de João Santana, Carlos Kray e Vitor Genz, foi obrigado a abandonar a prova logo na segunda hora de corrida. "Já liderávamos com duas voltas de vantagem quando quebrou a 'roda fônica', peça que alimenta a parte elétrica do sistema de injeção de gasolina", lamenta Christian. "A partir daí fui ajudar a equipe MCR99 Hoerlle, onde meu irmão estava correndo", completa.

Assim, Christian passou a integrar o time dos Hoerlle e de seu irmão, que lutavam pela vitória. Quando faltavam quatro horas para a corrida terminar, Alexandre Hoerlle enfrentou a quebra do semi-eixo traseiro e a equipe perdeu 12 voltas para efetuar o reparo. Na volta à pista, Christian Castro assumiu o terceiro lugar e, com os problemas do MRX10 de Ventura/ Almeida/ Cardoso/ Moro, conseguiu terminar em segundo, na mesma volta do vencedor, o Tubarão MCR5.

"Estamos bastante contentes. É claro que gostaríamos de ter conquistado a 15ª vitória de nossa família nas 12 Horas de Tarumã, mas minha primeira equipe teve que abandonar. Me integrei ao time do meu irmão e, os quatro juntos, obtivemos ótimo resultado", avalia Christian Castro. "Todos trabalharam com muito empenho e dedicação em busca do melhor resultado e posso afirmar que a vitória ficou em ótimas mãos", emenda.

A vitória do Tubarão MCR5, de Andrade/ Justo/ Dieter, deixou a família Castro bastante contente. "É uma equipe de amigos e cujos pilotos vimos crescer", diz Luis Alberto de Castro, pai de Christian e Matheus."Além de serem donos de uma competência ímpar em tudo que fizeram desde que o Carlinhos de Andrade iniciou este time há muitos anos atrás. São merecedores deste sucesso", finaliza Castrinho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Dudu Leal

Nenhum comentário: