Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Kart: Flávio Matheus campeão do GP RBC 2010


Emocionante o final da prova na categoria Junior que coroou o fim de semana do piloto carioca.
O piloto carioca Flávio Matheus conquistou de forma emocionante o GP RBC de Kart no Kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri – SP no último domingo 05/12.
O final de semana para o piloto da categoria Junior poderia ter sido ainda melhor, não fosse um toque, (quando ocupava a terceira posição, na volta final) ainda na primeira bateria do Paulista Light, por um adversário aparentemente propositalmente, (tanto que o piloto recebeu uma punição), enquanto Flávio finalizava na oitava colocação.
Na segunda bateria Flávio Matheus partiu determinado para a conquista da vitória só que encontrou em seu conterrâneo Olin Galli um adversário muito difícil de ser batido, mesmo assim finalizou a prova na segunda colocação após realizar uma excelente corrida.
Com os resultados obtidos no sábado Flávio Matheus finalizou o campeonato na terceira colocação, o que poderia ser transformado em título caso não sofresse o toque na primeira bateria da Copa São Paulo Light.
Já na prova de domingo válida pelo Grande Prêmio RBC edição 2010, Flávio Matheus obteve uma grande vitória na categoria Junior.
Na tomada de tempo para a formação do grid Flávio conseguiu apenas o quinto melhor tempo o que o obrigaria a partir para cima dos adversários, todos de alto nível, para poder conquista o GP RBC.
Na largada da prova Matheus já dava provas de que iria brigar pelo título, logo ganhou uma posição e foi em busca do adversário à sua frente o que demorou um pouco mais veio em uma manobra muito bem realizada. Logo após começou a chover forte e as disputas pelas primeiras posições emocionavam a todos os presentes ao Kartódromo.
Quando parecia que a conquista ficaria entre Olin e Archer, eis que surge como um raio Flavio Matheus que faltando duas voltas conseguiu realizar uma ultrapassagem muito bem tramada aproveitando quando os adversários brigavam ferozmente pela liderança e se tocaram dividindo uma curva perdendo tempo e com isso, Flavinho abriu vantagem e administrou o percurso restante para, com uma tocada firme, cruzar a linha de chegada na frente para delírio e festa de sua equipe, todos em seu box.
Ao cruzar a linha de chegada o piloto logo lembrou se de agradecer a quem lhe acompanhou durante toda a temporada, Deus, ajoelhou-se ainda na pista e agradeceu aos céus. Logo a seguir derramou-se no asfalto, extravasando toda a adrenalina até então existente.
Após se encaminhar para a pesagem Flavinho declarou que estava bastante feliz pela conquista e logo após junto com o seu pai fez questão de agradecer toda a sua equipe e em especial ao mecânico Lobisomem.
No pódio Flavinho como é carinhosamente tratado por muito, novamente agradeceu a Deus e vibrou bastante ao receber o troféu e os prêmios oferecidos pela organização do GP RBC edição 2010. 

O pai de Flavinho, também Flávio, tomou o microfone e desabafou sua indignação com a perda do título da Copa São Paulo Light, mas, se disse também alem de muito feliz e realizado com a conquista do filho, recompensado pela providência de Deus em conceder como recompensa o título do GP RBC com uma vitória competente e merecida do filho tão querido e sempre apoiado pelo pai. Emocionante a entrega do troféu por Flávio pai orgulhoso com Flávinho.

Flávio Matheus é um jovem piloto que vem a muito buscando um resultado expressivo e isso aconteceu em um momento muito importante para o carioca que tem em seu pai Flávio o maior incentivador de sua promissora carreira.
Querido por todos que o conhece, Flavio Matheus ainda teve outra alegria no final do domingo, seu time de coração o Fluminense sagrou-se campeão Brasileiro de futebol.
Resultados:
1ª prova da 10ª etapa São Paulo Light
1 - 115 Yuri Cesário
2 - 4 Olin Galli
3 - 91 João Pedro Archer
4 - 83 Gabriel Casagrande
5 - 35 Gabriel Robe
6 - 10 Eurico Tavares
7 - 9 Emilio Kevin
8 - 36 Flávio Matheus
9 - 17 Flávio Bruno
10 - 211 Caio Becker
11 - 30 Matheus Iório
12 - 114 Yago Cesário
13 - 15 Antonio Neto
14 - 98 Gabriel Fernandes

2ª prova da 10ª etapa São Paulo Light:
1 - 4 Olin Galli
2 - 36 Flávio Matheus
3 - 35 Gabriel Robe
4 - 9 Emilio Kevin
5 - 115 Yuri Cesário
6 - 91 João Pedro Archer
7 - 98 Gabriel Fernandes
8 - 83 Gabriel Casagrande 
9 - 10 Eurico Tavares

10 - 114 Yago Cesário
11 - 15 Antonio Neto
12 - 30 Matheus Iório
13 - 17 Flávio Bruno
14 - 211 Caio Becker


GP RBC de Kart 2010
1 - 36 Flávio Matheus,- Campeão 
2 - 10 Eurico Tavares 
3 - 4 Olin Galli;
4 - 115 Yuri Cesário,
5 - 114 Yago Cesário

6 - 211 Caio Becker
7 - 91 João Pedro Archer
8 - 35 Gabriel Robe
9 - 48 Lucas Nogueira
10 - 17 Flávio Bruno
11 - 9 Emilio Kevin
12 - 83 Gabriel Casagrande

 Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total

Nenhum comentário: