Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sertões Series (Etapa Amigos): Campeões do Sertões marcam presença em Itatinga (SP)


Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, vencedores da primeira etapa do Series, voltam a encarar a poeira pela primeira vez desde agosto
Saudade da adrenalina que invade o corpo de piloto e navegador naqueles cinco segundos que antecedem a largada de um rali. A dupla campeã do Rally Internacional dos Sertões de 2010, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, confirmou presença em Itatinga (SP) para a disputa do Rally dos Amigos, sexta e última etapa do Sertões Series, novo campeonato do off-road brasileiro organizado pela Dunas Race.

Piloto e navegador, que também venceram a primeira etapa do Series, disputada em Avaré (SP) no final do mês de maio, não disputavam uma prova desde o Sertões, que ocorreu em agosto. "Não disputamos uma competição desde o Sertões, então será importante voltarmos a esse ambiente de corrida, controle dos horários e manter o entrosamento da dupla afinado antes do Dakar", afirmou o experiente navegador Youssef.

A dupla correrá novamente com a Mitsubishi L200 Triton SR Flex com o qual venceram no Series e no Sertões. "Fizemos algumas mudanças no carro, como o sistema de direção, na parte interna dos diferenciais e no motor. A base, porém, é a mesma que venceu as duas últimas competições e será seu primeiro teste em uma corrida", destacou Spinelli.

"Gosto muito de correr o Rally dos Amigos porque é adrenalina do início ao fim. É tudo ou nada, temos 120 quilômetros para decidir a prova dentro do carro, sem apoio algum. É uma prova muito legal", elogiou Haddad.

A última parada do Sertões Series em 2010 também é válida pela 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e pela 6ª do Paulista de Baja.

Rally dos Amigos:
Pela história do Rally dos Amigos, que este ano acontecerá pela 13ª vez e tradicionalmente encerra o calendário anual do fora-de-estrada brasileiro, a organização destacou a prova para a realização da sexta etapa do Series, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Sertões Series segue fazendo o bem
Nem só de lama, poeira e disputas acirradas vivem das provas organizadas pelas Dunas Race. Como já é tradição nos eventos realizados pela empresa, as ações sociais ocorrem no mesmo ritmo das competições.

Na sexta - e última - etapa do Sertões Series, a Dunas Race, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Itatinga, arrecadará 2 kg de alimento de cada participante, no ato da inscrição. O montante será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com 

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/André Stepan/Cleber Bernuci/Maria Domingues/Mariana Viegas
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br




Nenhum comentário: