Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dupla mineira comemora bom resultado no 13º Rally dos Amigos




FB Racing terminou a prova no último sábado, dia 11, em Itatinga/SP em 7º lugar na categoria Su­per Production e em 20º lugar na geral, numa disputa que envolveu 46 carros.

A equipe mineira FB Racing conseguiu alcançar sua meta e completou o tão disputado Rally dos Ami­gos. A prova realizada em Itatinga reuniu 250 competidores de diversos estados brasileiros e o time de Belo Horizonte foi o único entre os carros que representou Minas Gerais. Foram 147 quilômetros de tre­cho cronometrado em um percurso muito técnico, travado e muita areia. Praticamente uma superação para a dupla terminar o rali, já que não conseguiram o mesmo no ano passado: "Emocionante cruzar a linha de chegada e ter a sensação de dever cumprido. Assim como em 2009, a prova foi difícil, onde ter­miná-la é o primeiro grande desafio. Ano passado não conseguimos, pois o carro quebrou no início da especial. Mas desta vez fomos mais cautelosos para completar", conta o piloto Fernando Birchal.

Na categoria Super Production competiram 15 equipes. A FB Racing fez o sétimo melhor tempo da pro­va, com 2h5min46s, apenas 2min41s atrás do sexto colocado e 7min26s de diferença para os vencedo­res. O rali serviu de aprendizado para os mineiros: "O importante de correr uma prova nacional é que comparamos nosso nível técnico com o de grandes nomes do cross country. Agora demos mais um pas­so e vimos o que temos que amadurecer e melhorar ainda mais", comenta o navegador Beto Abreu.

A FB Racing confirmou que vai participar de todas as etapas do Brasileiro de Rali Cross Country no ano que vem e com novo carro.

Acompanhe abaixo o resultado (parcial) da categoria Super Production no 13º Rally dos Amigos:
1) Luiz Facco e Glauber Fontoura (São Paulo) – 1h58min19s
2) Regis Braga e Kika Sena (Bahia) – 1h58min58s
3) Valdir Rodrigues Porto e Toshio Arakaki (Alagoas) – 2h01min02s
7) Fernando Birchal e Beto Abreu (Minas Gerais) – 2h05min46s


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Doni Castilho e Fábio Davini

Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319

Nenhum comentário: