Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Abertura do Brasileiro de Arrancada no Sul terá Vectra recordista que percorre 402 metros em oito segundos


Uma das atrações da abertura do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2011, que acontece nos dias 16 e 17 de abril, das 9h às 19h, no Velopark, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre/RS, será o Vectra Força Livre Dianteira do piloto Cacá Daud, atual recordista nas duas principais pistas do esporte do Brasil. A competição no Rio Grande do Sul deve reunir mais de 150 carros da modalidade.


Na Arrancada, os carros partem da inércia e aceleram em uma reta de 402 metros com o objetivo de percorrer o trecho no menor tempo possível. Daud detém o recorde no Velopark, com 8s929, e o recorde no Autódromo de Curitiba, percorrendo os 402 metros em 8s520 e atingindo a incrível velocidade final de 270 km/h. "A Força Livre Dianteira é uma das categorias mais rápidas e disputadas do esporte. Estabelecer o recorde em Curitiba junto com a vitória no Festival Brasileiro 2010 é tudo que desejávamos. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação", diz o piloto.

Esta dedicação e trabalho de Cacá Daud foram reconhecidos recentemente pelos internautas através do "Prêmio Melhores do Ano 2010", organizado pela revista Full Power e pelo site Dragster Brasil. O Vectra de Daud recebeu duas indicações nas categorias "Melhor Traseira Dianteira Sobrealimentado" e "Carro mais bem montado", conquistando respectivamente o primeiro e o terceiro lugar, dentre mais de 4.400 votos. "Eram dez categorias, fui indicado em duas e é muito bom saber que estamos no topo da Arrancada brasileira já que vencemos o maior prêmio do esporte em nosso País", comemorou o piloto.

Cacá Daud reforça que todas as suas conquistas só foram possíveis graças aos patrocinadores que vem o apoiando ao longo dos anos. "Este ano a Cronomac, fabricante de instrumentos esportivos, completa dez anos de patrocínio. É um orgulho para mim ter parceiros, assim como a Goodyear que me patrocina desde 2002", diz o piloto que ainda conta com patrocínio da argentina Iasa Pistons; da fabricante de injeções programáveis Fueltech; e a partir deste ano, da Shutt, fabricante de acessórios esportivos para carros. "Também agradeço os meus apoiadores como a ATS, FTX, a Bullseye e a Composito", agradece Daud.

Para a competição do próximo final de semana, o Vectra preparado passou por ajustes durante a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada no fim de março deste ano. "Participei da primeira etapa do Paranaense para testar o mais novo lançamento da Fueltech, a nova injeção programável FT400. Acredito que terei chances de brigar pelas primeiras posições na abertura do Brasileiro", conclui o piloto.

O ingresso diário de arquibancada para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada custa R$ 10,00. Outras informações no www.velopark.com.br


Thiago Augusto
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226
www.zero41.com.br

Nenhum comentário: