SÃO PAULO - Único representante da cidade no grid da Stock Car, Marcos Gomes elogiou as mudanças no circuito de rua de Ribeirão Preto. O piloto da Equipe Medley/Full Time Sports percorreu o traçado nesta terça-feira e disse que a ampliação da largura em cerca de 80% dos 2.395 metros de comprimento vai favorecer o aumento das ultrapassagens neste domingo. "O público assistirá a uma prova mais emocionante e movimentada, sem dúvida", antecipou.
A terceira etapa será a primeira em pistas de rua em 2011 - Salvador receberá a categoria em setembro. Gomes antecipou a viagem ao interior paulista para tomar parte de ações promocionais ao longo da semana e estabelecer os contatos iniciais com a pista, cuja largura média é agora de 10 metros. Pela manhã, ao lado da prefeita Darcy Vera, participou do plantio de árvores nas imediações da área dos boxes.
Gomes fez o reconhecimento do circuito e afirmou que as novidades apenas tornaram melhor o que já era bom. "A pista era legal no ano passado, talvez apenas um pouco estreita. E o asfalto continua ótimo, nota 10. Até uma única ondulação que existia no piso foi reparada", elogiou o pole da prova de abertura do calendário em Curitiba.
Em 2011, a equipe liderada pelo diretor-técnico Maurício Ferreira jamais encontrou o acerto ideal. Gomes acredita que agora todos terão de começar do zero em relação às regulagens por causa dos pneus que a Stock Car passou a utilizar, de compostos mais duros que os anteriores. "Este circuito vai exigir muita tração, e tração significa desgaste mais acentuado dos pneus", lembrou. Em função das características da prova, todas as atividades de pista foram concentradas em dois dias - sábado e domingo. "Teremos três treinos livres com limite de 25 voltas nos dois últimos antes das tomadas classificatórias. Será tudo muito apertado, mas valerá a pena em nome do espetáculo. Mas quem sair de cara com um carro rápido levará vantagem."
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Telefones: (11) 5563-2297 / 9434-2082
Nextel: 15*26451
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário