Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cacá Bueno está perto do título no Trofeo Linea



Fórmula Future Fiat não tem favorito na definição dos últimos campeões brasileiros de 2010
SÃO PAULO - Os últimos títulos do automobilismo brasileiro em 2010 serão definidos neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS), onde o Racing Festival promoverá a sexta e decisiva rodada dupla de sua edição inaugural. No Trofeo Linea, o líder Cacá Bueno construiu uma sólida vantagem sobre os mais diretos perseguidores e poderá até se sagrar campeão logo na 11ª etapa. Na Fórmula Future Fiat, no entanto, o equilíbrio é maior e os três primeiros colocados - Nicolas Costa, João Jardim e Francisco Alfaya, que vêm se revezando na ponta da tabela desde abertura do calendário - têm chances quase iguais.

Único piloto com duas vitórias, Cacá Bueno recuperou-se de um início de campeonato desanimador - havia somado apenas sete pontos depois de quatro corridas - e abriu distância na 9ª e 10ª etapas, em Brasília, depois de ganhar uma prova e terminar em segundo na outra. Soma agora 83 pontos, contra 61 de Christian Fittipaldi, 59 de Giuliano Losacco, 58 de André Bragantini, 57 de Alceu Feldmann e 51 de Cesinha Bonilha, os últimos com chances matemáticas. Com 35 pontos em jogo na pista gaúcha e sem interferência do descarte obrigatório de dois resultados, Cacá levará o troféu caso saia da prova de abertura da programação pelo menos 16 à frente do segundo colocado.

A garotada da Fórmula Future Fiat promete um final de temporada eletrizante e com todos os ingredientes capazes de levantar as arquibancadas do autódromo mais novo do país, inaugurado em 2005. E não é para menos: o campeão receberá, além da participação gratuita na Fórmula Abarth italiana em 2011, a cobiçada vaga na Ferrari Drivers Academy, o programa de formação de jovens promessas bancado pela equipe mais famosa da Fórmula 1. O carioca Nicolas Costa chega à decisão com 110 pontos, sete à frente do paulista João Jardim e do gaúcho Francisco Alfaya. O potiguar Johilton Pavlak (93) e Vini Alvarenga (87), outro representante do Estado de São Paulo e com as forças renovadas após a vitória em Brasília, correm por fora e dependem de uma combinação de resultados favoráveis.

Os ingressos para o Racing Festival, que conhecerá também o campeão das motos 600 Hornet, continuam à disposição do público nas concessionárias Fiat, revendas Honda e postos Shell credenciado de Santa Cruz do Sul e cidades da região. Podem ser retirados à base de troca por um brinquedo novo. A relação dos locais está disponível no site www.racingfestival.com.br. A programação será aberta na sexta-feira com a realização dos primeiros treinos livres.

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events. 

Site oficial: www.racingfestival.com.br


MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Telefones: (11) 5563-2297 / 9434 2082
Nextel: 15*26451
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br

www.mfdois.com.br

Rua Gabrielle D'Annunzio, 721 - Campo Belo - São Paulo - CEP 04619-002
Tel/Fax: (55 11) 5531 4621/5542 9834
E-mail: mfdois@terra.com.br


Nenhum comentário: