Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Moto 1000 GP oferece pacote mais amplo do país para transmissão de corridas

Moto 1000 GP oferece pacote mais amplo do país para transmissão de corridas

Brasileiro de Motovelocidade exibe treinos e provas em seu site e também via Bandsports, Band Internacional, Esporte Interativo e portal Terra
 A temporada de 2015 do Moto 1000 GP terá início neste domingo (3). As corridas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terão pilotos de todo o país em ação no Autódromo Internacional de Curitiba, onde a programação oficial de treinos livres da etapa será aberta no início da tarde de sexta-feira (1º). O primeiro contato dos pilotos com a pista será já na quinta-feira (30), dia reservado a testes coletivos de todas as categorias.

Mantendo as categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 e tendo como novidade a implantação da classe Evo, que prevê resultado e pontuação distintos para pilotos da GP 1000 e da GP 600 que têm suas carreiras em fase de ascensão, o Moto 1000 GP mantém em sua quinta temporada de existência, também, o pacote mais amplo do esporte motor brasileiro para transmissão de seus treinos classificatórios e corridas na televisão e pela internet.

As quatro categorias do Brasileiro de Motovelocidade terão seus treinos classificatórios transmitidos ao vivo no sitemoto1000gp.com.br, que também vai apresentar, na íntegra, as quatro provas de cada etapa. Esporte Interativo e Bandsports transmitirão as etapas ao vivo com a íntegra da GP 1000 e de mais uma categoria e VTs compactos de outras duas – esse formato será exibido simultaneamente pelo Terra, um dos maiores portais da internet brasileira.

As etapas terão transmissão ainda pela Band Internacional nos Estados Unidos, de costa a costa, pelas operadoras Dish e Comcast. No continente africano, Angola e Moçambique terão as etapas disponibilizadas aos assinantes da ZON e da ZAP. No Japão, o Moto 1000 GP integrará a programação da NHK. Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela terão a transmissão viabilizada pela Claro TV e por operadoras locais.

“Em 2014 conseguimos um aumento considerável de nossa exposição na mídia, mesmo sendo um ano de Copa do Mundo de futebol no Brasil, o que naturalmente atraiu a maior parte da cobertura esportiva”, informa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Para este ano, nossa expectativa é de um crescimento ainda maior. Estamos projetando um aumento de 10 ou até 15 por cento na audiência das nossas corridas na televisão”, estipula.

Para Scudeler, as demandas de informação geradas pelo Moto 1000 GP justificam o amplo pacote de transmissão. “Estamos começando o nosso quinto ano e o Moto 1000 GP é uma realidade internacional, contando inclusive com o status oficial da Federação Internacional de Motociclismo. As parcerias que temos com Bandsports, Esporte Interativo e Band Internacional contribuem muito para o reconhecimento que hoje temos em tantos países”, diz.
 
28/04/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda: As corridas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade serão disputadas neste domingo em Curitiba
 

Nenhum comentário: