Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lucas Foresti visitou hoje o Hospital da Criança

 
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Divulgação

Alta | Web
 

Lucas Foresti visitou hoje o Hospital da Criança

Piloto da Stock Car foi de macacão e levou carinho e brinquedos para as crianças que fazem tratamento de câncer

Depois de participar da terceira etapa da Stock Car Brasil, no último domingo (26), o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC / BRB - Banco de Brasília) voltou para Brasília, cidade onde mora, e deu prosseguimento a sua rotina. Dentre seus compromissos acadêmicos, onde participa das aulas do curso de Administração de Empresas e as atividades administrativas em algumas empresas da família o piloto teve uma experiência completamente diferente na manhã desta quarta-feira (29).

Vestido com seu macacão das corridas Lucas fez uma visita ao Hospital da Criança de Brasília - José Alencar. Acompanhado por um grupo de médicas e enfermeiras o piloto visitou várias alas do hospital onde pôde conhecer, de perto, as aflições e as patologias de cada uma das crianças em tratamento na instituição.

Com seu bom humor e um grande sorriso no rosto Foresti levou um pouco de alegria, carinho e atenção para os pequenos que, em sua maioria, sofrem com algum tipo de câncer. Atento, Lucas ouviu vários pacientes, distribuiu brindes e brincou em diversas alas do hospital.

Junto ao corpo de voluntários do hospital ele conheceu desde a recepção, passando pelas áreas de internação, hemodiálise, UTE's, Pampas e Pantanal. Na brinquedoteca foi o local em que ele teve maior interação com as crianças e tirou algumas fotos.

"Eu já tinha ouvido falar do hospital, mas, não tinha ideia de que o trabalho era tão profissional. Logo na entrada já me assustei com o tamanho e o cuidado em cada detalhe da construção e da gestão do espaço. Nem parece que é um que só atende pelo SUS. Procurei passar para os meninos, principalmente, conceitos de força de vontade e de perseverança para lutarem contra a doença, num primeiro momento, mas, também, para lutarem pela vida e pela conquista de todos os sonhos através de muita perseverança e fé em Deus", comentou o atleta de 22 anos.

HOSPITAL DA CRIANÇA DE BRASÍLIA - José de Alencar
A Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), instituição reconhecida e atuante no Distrito Federal, percebeu a necessidade de ir além da assistência às famílias de crianças portadoras de câncer. Assim nasceu o projeto do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

O plano de construção foi previsto em duas fases. O Bloco I, atualmente em funcionamento, foi construído pela Abrace, foi inaugurado em de novembro de 2011. Neste espaço o hospital disponibiliza às crianças e adolescentes consultas, cirurgias ambulatoriais, diagnóstico básico e por imagem, quimioterapias, diálise peritoneal, hemodiálise e procedimentos ambulatoriais sob sedação, em ambientes próprios para o público infanto-juvenil. 

O Bloco II será erguido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com a Organização Mundial da Família (WFO) e compreenderá toda a parte de internação, cirurgias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Ensino e Pesquisa e diagnóstico especializado. Quando totalmente concluído, o Hospital da Criança de Brasília terá capacidade para realizar mais de 300 mil atendimentos por ano.

A entidade conta com parcerias financeiras com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), Ministério da Saúde, Ministério Público do Trabalho, além de recursos captados junto à comunidade civil como, por exemplo, através de campanhas realizadas pelo Instituto Ronald McDonald. O HCB atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE).

Acompanhe todas as atividades do piloto Lucas Foresti. Através de seu website (www.lucasforesti.com.br) e de suas redes sociais o piloto se comunica diariamente com seus fãs. www.facebook.com/lucasforesti |Instagram: @pilotolucasforesti | Twitter: @lucasforesti

Fotos: Divulgação - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: