Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

NOTIFICAÇÃO EDUCACIONAL - SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO



Foto de Central de Inteligência Acadêmica.

PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
MATRÍCULAS ABERTAS
SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO DOS VALES
INFORMAÇÕES
MARINES LOWE 51 9659.0061
JAMAL HARFOUSH 51 9211.4735
http://centraldeinteligencia.com.br/
----

 
APR
29

Certificação: Jamila Mayer Simões da Silva

Jamila Mayer Simões da Silva

CENTRO DE EXCELÊNCIA EM ESTUDOS EDUCACIONAIS DA CIA

PROGRAMA CICLO DO CONHECIMENTO

PSICOMOTRICIDADE

Professora Jamila Mayer Simões da Silva,  PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, recebendo da Diretora da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, o Certificado do Curso Livre em PSICOMOTRICIDADE.

PSICOMOTRICIDADE

CENTRAL DE INTELIGÊNCIA ACADÊMICA

Jamila Mayer Simões da Silva

PSICOMOTRICIDADE

A psicomotricidade é  compreensão do movimento que a criança vai  adquirir com  seu  corpo desde seu nascimento , até o decorrer de  sua vida. Na área  da  psicomotricidade podemos desenvolver o  esquema  corporal e imagem  corporal  de  uma  criança.
APR
29

ALINE CRISTINA HAUPT, PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

ALINE CRISTINA HAUPT

PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Metodologia do Ensino de Língua Inglesa

PROPOSTA

Enfatizar e contribuir para a formação de profissionais com perfil acadêmico que estejam ligados ao ensino e estudo da língua inglesa.

OBJETIVO

Possibilitar a ampliação e o aprofundamento da pesquisa e do ensino da língua inglesa por meio da reflexão e das práticas didático-pedagógicas.
APR
29

MARILDE DE FÁTIMA LOPES MARTINS, PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

MARILDE DE FÁTIMA LOPES MARTINS

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

Gestão Escolar

PROPOSTA

O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar fornece subsídios para o aprofundamento no âmbito da Gestão Educacional, formando líderes aptos a gerenciar a elaboração e a execução de projetos pedagógicos e administrar recursos didáticos, financeiros e humanos dentro de ambientes escolares ou em instituições que atuam na área educacional.
APR
28

28 de Abril: Dia da Educação

A Comunidade Acadêmica da CIA - Central de Inteligência Acadêmica presta sua homenagem a todos aqueles que trabalham pela educação nesta data tão especial; pois hoje, dia 28 de abril, é o Dia da Educação!

A Educação está presente em nossas vidas desde o nascimento, quando nossos pais começam a nos ensinar a viver; mais tarde, descobrimos que o conceito Educação envolve ainda muito mais coisa, e através de processos criados para ensinar e aprender, percebemos que se caracteriza como elemento fun
APR
28

Certificação de Apresentação de Artigo Científico

Professora  CLÁUDIA SALVI, ESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM ALFABETIZAÇÃO recebendo da Diretora Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, certificado de Apresentação de Artigo Científico.
 
APR
28

SUZANE CRISTINA KNAK, PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

SUZANE CRISTINA KNAK

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

Supervisão e Orientação Educacional

PROPOSTA

O curso de Supervisão e Orientação Educacional tem o objetivo de desenvolver habilidades específicas para atuar como orientador e supervisor educacional. Promover o aperfeiçoamento das práticas envolvidas na gestão dos processos pedagógicos escolares.
 
APR
28

Certificação: Maristela Padilha

Professora Maristela Padilha, recebendo da Diretora Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, o Certificado de ESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL promovido pelo CENTRO DE ENSINO SUPERIOR BARÃO DE MAUÁ.
 
APR
28

GERDA INES SCHUH JULICH, PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

GERDA INES SCHUH JULICH

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

Gestão Escolar

PROPOSTA

O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar fornece subsídios para o aprofundamento no âmbito da Gestão Educacional, formando líderes aptos a gerenciar a elaboração e a execução de projetos pedagógicos e administrar recursos didáticos, financeiros e humanos dentro de ambientes escolares ou em instituições que atuam na área educacional.
 
APR
22

Jornalista Irton Marx: Executivo Honorífico em Literatura Popular

Escritor, Jornalista e ex-vereador Irton Marx, recebendo da Diretora Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, o Título de Executivo Honorífico em Literatura Popular da CIA, em reconhecimento à sua imensa contribuição à Literatura.
 
APR
22

MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA PARA A COMUNIDADE SANTACRUZENSE

Júlio Cesar Furtado, recebendo da Diretora Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, Certificado de Liderança Comunitária

Sobre o curso:

O curso tem como objetivo apresentar as principais ferramentas para compreensão do comportamento humano nas organizações de trabalho. O conhecimento desses temas permite a elaboração de estratégias e políticas que viabilizem as práticas gerencias, diminuindo os níveis de estresse e gerando maior produtividade.
 
APR
22

PSICOMOTRICIDADE

CENTRAL DE INTELIGÊNCIA ACADÊMICA

Jamila Mayer Simões da Silva

PSICOMOTRICIDADE

A psicomotricidade é  compreensão do movimento que a criança vai  adquirir com  seu  corpo desde seu nascimento , até o decorrer de  sua vida. Na área  da  psicomotricidade podemos desenvolver o  esquema  corporal e imagem  corporal  de  uma  criança.
 
APR
22

O Desafio da Inclusão Social

CENTRAL DE INTELIGÊNCIA ACADÊMICA

Claci Beatriz Baier

O Desafio da Inclusão Social

Um dos maiores desafios dos últimos anos é a inclusão digital ou tecnológica dos cidadãos. Essa inclusão tem sido determinada pela nova economia e pelos modernos métodos de produção e prestações de serviços. Por isso, a atual sociedade de informação requer novos comportamentos dos indivíduos de todas as camadas sociais, e apresenta necessidades que antes estavam muito longe de nossos problemas cotidianos.
 
APR
20

INCLUSÃO: É POSSÍVEL RESOLVER!

INCLUSÃO: É POSSÍVEL RESOLVER!

Marceli Vânia SCHERNER[1]

RESUMO: Este estudo aborda a temática da inclusão escolar, focalizando experiências e trazendo respostas para as maiores dúvidas sobre como ensinar alunos com necessidades especiais.
 
APR
20

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

CARLA VERENA MAHLE

Sempre obedecendo às circunstâncias de cada época, desde muito cedo as atividades lúdicas fizeram parte da vida do ser humano, integrando-se ao cotidiano das pessoas sob várias formas.

A presença dos jogos, brinquedos e brincadeiras na história da humanidade existe a centenas de anos antes de Cristo. Historiadores descobriram, desde jogos de tabuleiros a pedaços de madeira.
 
APR
17

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Catia Milena Roesch

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Psicopedagogia Institucional

PROPOSTA

O curso de pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia Institucional fornece subsídios para o aprofundamento no âmbito da Psicopedagogia, proporcionado conhecimento e reflexão para o trabalho com as dificuldades de aprendizagem. A partir de abordagens múltiplas e interdisciplinares, ajuda a aprimorar a atuação do profissional junto ao aluno, à família do aluno e à instituição em que atua.
 
APR
15

VALORES: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

VALORES: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Lisete Nair Becker[1]

RESUMO: Este artigo tem por objetivos oportunizar aos alunos refletir suas ações e atitudes como cidadãos conscientes e ativos, bem como apontar a necessidade de se educar em valores éticos e morais a fim de que compreendam a importância de conviver com o próximo respeitando-o.
 
APR
15

LILIAN CARVALHO, PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

LILIAN CARVALHO

PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Supervisão e Orientação Educacional

PROPOSTA

O curso de Supervisão e Orientação Educacional tem o objetivo de desenvolver habilidades específicas para atuar como orientador e supervisor educacional. Promover o aperfeiçoamento das práticas envolvidas na gestão dos processos pedagógicos escolares.
 
APR
15

BEATRIZ LEIFHEIT, PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

BEATRIZ LEIFHEIT

PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Supervisão e Orientação Educacional

PROPOSTA

O curso de Supervisão e Orientação Educacional tem o objetivo de desenvolver habilidades específicas para atuar como orientador e supervisor educacional. Promover o aperfeiçoamento das práticas envolvidas na gestão dos processos pedagógicos escolares.
 
APR
15

MARIA CECILIA GREINER, PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO LÚDICO

MARIA CECILIA GREINER

PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO LÚDICO

Ensino Lúdico

PROPOSTA

Oferecer tanto uma sólida contextualização histórica e social como os conteúdos e dinâmicas de um trabalho letivo voltado para o lúdico. Sensibilizar nosso aluno para uma visão do processo de ensino e aprendizagem como uma instância em que os educandos têm prazer em aprender, dando capacitação para um desempenho docente fundado na alegria do conhecimento.
 
APR
15

ALEXANDRA GRASIELA ALGAYER, PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

ALEXANDRA GRASIELA ALGAYER

PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Supervisão e Orientação Educacional

PROPOSTA

O curso de Supervisão e Orientação Educacional tem o objetivo de desenvolver habilidades específicas para atuar como orientador e supervisor educacional. Promover o aperfeiçoamento das práticas envolvidas na gestão dos processos pedagógicos escolares.
 
APR
14

FORMAÇÃO DOCENTE E OS DESAFIOS ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

FORMAÇÃO DOCENTE E OS DESAFIOS ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Marli de Souza e Silva[1]

RESUMO: Este artigo tem como propósito destacar a importância de Trabalhar o lúdico no ensino aprendizagem da educação infantil.
 
APR
14

GESTÃO ESCOLAR E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

GESTÃO ESCOLAR E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Ana Margarete da Fonseca Dummer[1]

RESUMO: Uma escola inclusiva é uma escola que se organiza para atender às necessidades de seus alunos. Não é o aluno que se adapta à escola e sua estrutura e sim a escola que se estrutura para atender ao aluno. Somente com base nesse princípio geral é que se pode pensar a inclusão de alunos com  deficiências  na escola regular. Neste sentido, a gestão escolar assume um papel fundamental nesse processo.
 
APR
14

O PSICOPEDAGOGO FRENTE ÀS DIFICULDADES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E SUA AVALIAÇÃO

O PSICOPEDAGOGO FRENTE ÀS DIFICULDADES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E SUA AVALIAÇÃO

Camila Mohr CHRISTMANN[1]

RESUMO: Devido ao grande número de alunos com dificuldades nas escolas atualmente, está cada vez mais desafiador encontrar estratégias para ajudá-los a aprender. A curiosidade de conhecer o papel do psicopedagogo e como este profissional pode auxiliar no processo ensino-aprendizagem e na sua avaliação, foi o que impulsionou a realização deste trabalho.
 
APR
14

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA PERSPECTIVA PSICOPEDAGÓGICA

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA PERSPECTIVA PSICOPEDAGÓGICA

Dilamara Aparecida BRUM[1]

RESUMO: O objetivo deste texto trabalho é estudar a socialização e a interação afetiva da criança sobre na perspectiva psicopedagógica. Através de fundamentação teórica, aplicação de jogos, intervenção psicopedagógica, tenta-se mostrar que ao darmos oportunidades para que nossas crianças utilizem os jogos e as brincadeiras em sala de aula, estaremos favorecendo para a formação do indivíduo.
 
APR
14

CAMILA MOHR CHRISTMANN: DEFESA PRESENCIAL E PÚBLICA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

CAMILA MOHR CHRISTMANN

DEFESA PRESENCIAL E PÚBLICA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Ao décimo quarto dia do mês de Abril do ano de dois mil e quinze, no município de SANTA CRUZ DO SUL - RS, foi realizada a defesa presencial e pública do Trabalho de Conclusão do Curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL promovido pela ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL BARÃO DE MAUÁ, tendo como orientador LUDMILA FERRAREZI.
 
APR
9

MICHELE CARDOSO ZINN, PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

MICHELE CARDOSO ZINN

PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

Educação Especial e Inclusiva

PROPOSTA

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Educação Especial e Inclusiva, oferta alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as variadas necessidades educacionais de forma inclusiva.
 
APR
8

Certificação: GIANE APARECIDA BUTZKE

Professora GIANE APARECIDA BUTZKE, recebendo da Diretora Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, o Certificado de ESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL promovido pelo CENTRO DE ENSINO SUPERIOR BARÃO DE MAUÁ.
 
APR
8

Certificação: Seledir de Lurdes Borges Muniz

Professora Seledir de Lurdes Borges Muniz, recebendo da Diretora Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, o Certificado de ESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL promovido pelo CENTRO DE ENSINO SUPERIOR BARÃO DE MAUÁ.
 
APR
8

SILVANE INES KROTH: DEFESA PRESENCIAL E PÚBLICA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

SILVANE INES KROTH

DEFESA PRESENCIAL E PÚBLICA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Ao vigésimo quarto dia do mês de Março do ano de dois mil e quinze, no município de SANTA CRUZ DO SUL - RS, foi realizada a defesa presencial e pública do Trabalho de Conclusão do Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL promovido pela UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID, tendo como orientadora Juliana Sofka.
 
APR
8

Certificação de Apresentação de Artigo Científico

Professora  MARIS SIRLEI LOURENÇO FERNANDES, ESPECIALIZAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL recebendo da Diretora Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Marines Lowe, certificado de Apresentação de Artigo Científico.

----
CURSOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ
Alfabetização
Educação Ambiental
Educação Inclusiva
Educação Infantil
Gestão Escolar
Libras
Psicopedagogia Institucional
Supervisão e Orientação Educacional
Tecnologias e Educação a Distância
Língua Portuguesa
EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Metodologia do Ensino de Artes
Metodologia do Ensino de História e Geografia
Metodologia do Ensino de Língua Inglesa
Psicomotricidade
Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia
Gestão Escolar: Orientação e Supervisão
Língua Portuguesa: Redação e Oratória
Docência no Ensino Superior
Política e Sociedade
Cultura e Literatura
Educação e Sociedade
Metodologia da Interdisciplinaridade
Literatura Brasileira
Literatura Contemporânea
Ensino Lúdico
Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa
Gestão de Projetos Sociais
Comunicação e Informação Educacional e Empresarial
Gestão das Políticas Sociais
MBA Executivo
MBA Executivo Gestão de Logística e Operações
MBA Executivo Gestão de Marketing e Comunicação Integrada
MBA Executivo Gestão em Estratégia Empresarial 
MBA Executivo Gestão em Logística e Mercados
MBA Executivo Gestão de Marketing
MBA Executivo em Finanças Corporativas
MBA Executivo Finanças de Mercado
MBA Executivo em Desenvolvimento de Pessoas
MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos
MBA Executivo em Gestão Contábil
MBA Executivo Gestão da Cadeia de Suprimentos
MBA Executivo em Gestão de Contabilidade e Finanças Empresariais
MBA Executivo em Gestão de Logística 
MBA Executivo em Gestão de Pessoas
MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Liderança
MBA Executivo em Gestão Financeira
MBA Executivo em Marketing e Varejo
MBA Executivo em Secretariado Executivo
MBA Executivo em Gestão de Turismo e Hospitalidade
MBA Executivo em Gestão de Negócios Imobiliários
-----------
CURSOS DA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
DESIGN DE MULTITECNOLOGIAS DIGITAIS
DESIGN EDUCACIONAL
DIREITO MILITAR
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: ELABORAÇÃO DE MATERIAL, TUTORIA E AMBIENTES VIRTUAIS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ENFERMAGEM DO TRABALHO
ENFERMAGEM GINECOLÓGICA
ENSINO DE ASTRONOMIA
ENSINO DE BIOLOGIA
ENSINO DE FÍSICA
ENSINO DE MATEMÁTICA
ENSINO DE QUÍMICA
ENSINO LÚDICO
GESTÃO DE PROJETOS METODOLOGIA PMI
GESTÃO ESCOLAR
MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING
MBA EM CONTROLADORIA E FINANÇAS
MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
MBA EM GESTÃO PÚBLICA
MBA EM SUPPLY CHAIN E LOGÍSTICA INTEGRADA
PSICOPEDAGOGIA
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS
SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
--
Matrículas abertas, inscreva-se já
http://www.centraldeinteligencia.com.br/po…/posgraduacao.htm
-------------------------------
Atendimento presencial
Secretaria da CIA - Central de Inteligência Acadêmica
Rua Marechal Floriano, 719 / Santa Cruz do Sul - RS (No Colégio Marista São Luis)
Venha nos visitar
Contatos: (CLARO 51 9211.4735) (VIVO 51 9659.0061) (OI 51 8464.2174) (Marines)
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira: 09:00 as 12:00 e 13:30 as 18:00.
Aos sábados: 09:00 as 11:45
(Caso necessite de atendimento após as 18:00 horas, ligue com antecedência e agende horário).


----------------------------------------------------------
CIA - Central de Inteligência Acadêmica
----------------------------------------------------------------------------------------
"Ter método evita desperdício de energia. O método pode ser seu, de seu professor, de seu líder religioso, de seu pai... O importante é que funcione. O melhor método é o que dá resultado. Para seguir em frente, temos que ter organização, e humildade para não perdermos tempo tentando reinventar a roda, ao invés de aprender com aqueles que já conseguiram."


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: