Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Kart: Domingo de disputas eletrizantes na 2ª etapa do Carioca de Kart em Guapimirim


Neste domingo foi realizada no Kartódromo Internacional de Guapimirim a segunda etapa do Campeonato Carioca Kart 2015, sob a chancela da Faerj.

Com um bom público presente e a temperatura bastante agradável nas dependências do Kartódromo de Guapimirim na região serrana do Estado do rio de Janeiro, as atividades começaram com os warmup seguidos pelas tomadas de tempos:
A expectativa pela organização do evento comandada pelo Sr. Mario foi o esperado e durante a realização do briefing para os pilotos uma homenagem com 1 minuto de silencio foi prestado pelo falecimento do grande preparador Lucio Pascual, o "Tchê", encerrou seu ciclo aqui na terra na madrugada de domingo, em razão de problemas cardíacos. Tchê que fez historia na grande família de mecânicos e preparadores do kartismo brasileiro. Foi o grande Mestre do maior piloto de automobilismo de todos os tempos Ayrton Senna. 

Com as equipes e pilotos no parque fechado nos preparativos finais para o início das tomadas de tempos sendo finalizadas os jovens e experientes pilotos das diversas categorias foram para as tomadas de tempos que definiriam as formações dos grids de largadas em prova única para todas as disputas.
Com as definições de formações dos grids tiveram início as corridas e a primeira a entrar na pista para as disputas foram os futuros e promissores pilotos das categorias; Mirim e Cadete, sendo que na primeira fila largaram Pedro Capparelli (Mirim) pole geral com o tempo de 52.471 e Pedro Braga (Cadete) com a marca de 52.965. 

Com o grid montado e o sinal verde acionado a prova teve início com o pole Pedro Capparelli mantendo a posição e com uma tocada digna dos grandes astros conduzia seu kart com perfeição, sem cometer erros, na segunda posição vinham "duelando" Pedro Braga pole na Cadete, e Roberto Faria, que o seguia de muito perto um pouco mais atrás João Pedro Turi, Guilherme Salles e Matheus Bastos tentavam acompanhar o pelotão da frente.   

Durante o decorrer das voltas, Capparelli abriu boa vantagem em relação aos seus adversários na corrida e com tranquilidade chegar à vitória da prova na geral em sua categoria Mirim, também marcando a melhor volta da prova cm o tempo de 52.471. Já a disputa pela segunda posição da prova e pela vitória na categoria Cadete estava entre Braga e Faria que nas voltas finais proporcionando momentos de grandes expectativas, com Roberto fazendo a ultrapassagem em cima de Pedro Braga, só que na mesma volta, Pedro deu o troco e retomou a liderança, levando a torcida a vibrar e quando entraram na volta derradeira, Roberto novamente fez outra ultrapassagem em cima de Pedro que sendo um grande piloto procurou um espaço para tentar reassumir a posição, só que  Roberto também um grande piloto soube defender a posição e cruzar a linha de chegada e receber a bandeira quadriculada na frente, seguidos por João Turi, Guilherme Salles e Matheus Bastos.

A prova seguinte foi entre os pilotos da categoria V4 e F400, com a pole sendo conquistada pelo piloto Joaquim Marcelo da V4 com a marca de 46.646. 

As disputas prometiam serem bastante acirrados, os pilotos estavam com garra e vontade de conseguirem um bom resultado para subir na tabela de classificação.

Coma formação do grid de largada feito o sinal verde deu partida a disputa e logo ficou constatado que a "briga" pelo primeiro lugar ficaria entre Rodney e Joaquim Marcelo, sendo que Rodney pulou na frente e teve em seu encalço durante toda a disputa Joaquim que chegou a fazer a ultrapassagem mais logo a seguir Rodney a retomou. Nas posições seguintes vinham babando André Cupello pela F400 fazendo grande prova e André Lacativa que fazia grande corrida. Mais atrás Onezio Costa, Helder Miloch, Marcos Coração, Luis Fernando e Rubem Pacheco mostraram que tem condições de brigar pelo pelotão da frente disputaram com garra as posições até o fim da prova que foi vencida por Rodney. Já o piloto Juan Pacheco com problemas não completou a prova, uma pena, tinha grandes chances de brigar por um bom resultado. A melhor volta da prova ficou para o piloto Joaquim Marcelo que registrou a marca de 44.610. Na F400 a vitória foi de André Cupello.

A terceira disputa do dia foi entre os pilotos da categoria Sprinter, o que chamou a atenção foi o fato que nesta categoria havia irmãos na disputa, Kenneth e Ketheryne Rodrigues e Dorgival e Caio Moura, uma disputa que prometia serem bastante empolgantes, completando o grid outros grandes nomes do kartismo carioca, Caio Sampaio, Antonio Mateus e Caio Moura. 

Nas tomada de tempos a família Rodrigues saiu na frente, Kenneth Rodrigues marcou a pole com o tempo de 45.346, seguido por sua irmã Ketheryne, Dorgival, Mateus, Caio Moura, Sampaio e Gabriel.

Os pilotos alinhados e a largada autorizada Ketheryne pulou na frente seguida por seu irmão Kenneth tendo logo atrás Dorgival, e a disputa ficando quente entre Caio Sampaio, Mateus, Moura e Gabriel. A cada volta à emoção tomava conta do kartódromo, Ketherine mantinha a liderança acompanhada de muito perto por Kenneth que tinha pequena vantagem para Dorgival que vinha se aproximando. Mais atrás Gabriel Moura que largou em último, fazendo grande corrida ganhou posições ocupando o quarto lugar, com Caio Sampaio Mateus e Caio Moura em boa disputa. Com o final da prova se aproximando e Dorgival chegando perigosamente nos lideres, entraram na última volta e faltando quatro curvas para entrarem na reta final Kenneth faz a ultrapassagem em cima de sua irmã Ketheryne e vence a disputa, a seguir cruzam a linha de chegada Dorgival Junior, Gabriel Moura, Caio Sampaio, Antonio Mateus e Caio Moura. A melhor volta da prova foi de Kenneth Rodrigues com a volta em 44.968.

A expectativa a seguir era para a disputa entre os pilotos das categorias Sênior e Junior Menor, como só havia dois pilotos da Junior juntou-se as categorias.

Com a pole sendo conquistados por Matteo Molo, na Junior Menor e Marçal Mello da Sênior, os pilotos largaram para a disputa com Molo mantendo a liderança e logo abrindo grande vantagem e sem sofrer qualquer risco conduziu se kart a mais uma vitória no Carioca de Kart n segunda colocação na categoria chegou Enzo Giovanini.

Já a disputa entre os pilotos Seniores, o bicho pegou, experientes e aguerridos, largaram como se fosse à última corrida do ano, toques, subida em cima de kart, pneu furado e bandeira preta acionada logo no início da disputa deixaram todos apreensivos mais felizmente os ânimos foram se acalmando, com penalizações aplicadas, as disputas seguiram na normalidade com ultrapassagens e belas disputas até o fim da corrida que teve como vencedor na Sênior Marçal Mello, seguido por Rodney carvalho, Joaquim Marcelo, Andre Lacativa e Dorgival Moura. Os pilotos excluídos da prova foram Claudio Capparelli e Jorge Araujo. A melhor volta da corrida foi de Matteo Molo com 46.037.

As últimas disputas do dia válidas pela segunda etapa do campeonato foram entre os pilotos das categorias F4 Light, F4, e F4 Super. A prova teve como destaque Olin Galli, vencedor de quatro Campeonatos Brasileiros e piloto oficial da Techspeed. Outro destaque na etapa Sandro Tannuri, grande nome no automobilismo nacional deixando sua marca nas categorias Marcas e Stock Car Light.

Nas disputas em Guapimirim a pole geral foi conquistada por Olin Galli pela F4 Light, que com sua vasta experiência em disputas mostrou seu talento largando bem e mantendo a frente não dando oportunidade de ser pressionado, logo abriu vantagem e realizou como sempre, uma prova perfeita até receber a bandeira quadriculada. Na categoria F4 Gabriel Gonzalez sem grandes problemas manteve a posição de largada e foi até o fim conduzindo seu kart a mais uma vitória na categoria e segundo na Geral.

Já pela categoria F4 Super a vitória ficou com o teresopolitano Otto Vannier que ao cruzar a linha de chegada comemorou bastante o resultado.

Confira o resultado final da segunda etapa:

Categoria Mirim
1º) Pedro Capparelli,
2º) Guilherme Salles

Categoria Cadete:
1º) Roberto Faria,
2º) Pedro Braga,
3º) João Pedro Turi,
4º) Mateus Bastos

V4
1º) Rodney Carvalho,
2º) Joaquim Marcelo,
3º) André Lacativa,
4º) Onezio da Costa,
5º) Helder Miloch,
6º) Marcos Coração,
7º) Luis Fernando,
8º) Rubem Pacheco,
9º) Juan Pacheco

F400
1º) André Cupello

Sprinter
1º) Kenneth Rodrigues; (Graduados),
2º) Ketheryne Rodrigues; (Novatos),
3º) Dorgival Junior; (Novatos),
4º) Gabriel Moura; (Graduados),
5º) Caio Sampaio; (Novatos),
6º) Antonio Mateus; (Novatos),
7º) Caio Moura; (Novatos) 

Junior Menor
1º) Matteo Molo,
2º) Enzo Giovanini

Senior
1º) Marçal Mello,
2º) Rodney Carvalho,
3º) Joaquim Marcelo,
4º) André Lacativa,
5º) Dorgival Moura,
Ex) Claudio Capparelli,
Ex) Jorge Araujo

F4 Light
1º) Olin Galli,
2º) João Pedro Calvet

F4
1º) Gabriel Gonzales,
2º) Adriano pelluso,
3º) Nicollas Gomes,
4º) Italo Reis,
5º) Leonardo Sampaio,
6º) Bruno Machado,
7º) Deco Gonçalves,
8º) Victor Barros,
9º) Marcelo Menescal,
10º) Ulisses Barros

F4 Super
1º) Otto Vannier,
2º) Sandro Tannuri,
3º) Marcos Rodrigues,
4º) André Morais

Campeonato Carioca e Serrano – Guapimirim – RJ 2015

31/05/2015- 3ª Etapa Campeonato Carioca
28/06/2015- 4ª Etapa Campeonato Carioca e 1ª Etapa do Serrano
02/08/2015- 2ª Etapa Serrano
06/09/2015- 3ª Etapa do Serrano
22/11/2015- 4 Etapa do Serrano

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: