Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Cascavel é a nova pista do calendário da Porsche GT3 Cup Challenge


Cascavel é a nova pista do calendário da Porsche GT3 Cup Challenge


Pista do oeste paranaense é o 11º circuito a participar da categoria em sua década de história

Pela primeira vez em sua década de história, a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil vai correr em Cascavel. Reformado em 2012, o Autódromo Zilmar Beux é conhecido por um dos traçados mais rápidos e desafiadores do Brasil. Sua marca registrada é a mítica curva 1, o "Bacião". É uma curva à esquerda em descida e com raio longo, cujo layout remete à Parabolica do circuito italiano de Monza ou à Peraltada do autódromo Hermanos Rodriguez, no México.

"A pista de Cascavel representa um grande desafio para os pilotos da Porsche GT3 Cup Challenge", aponta o piloto consultor da categoria, Nonô Figueiredo, que ontem venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Marcas com um carro de sua própria equipe.

"Tem a Curva 1, que permite várias trajetórias, e outras curvas rápidas, com subidas e descidas interessantes. A velocidade média é mais elevada. Mas acredito que os pilotos não terão problemas, pois a Porsche Cup já andou por exemplo no Algarve, uma pista que considero mais difícil que Cascavel. A cidade é tradicional no cenário do automobilismo nacional, com um público que conhece de corrida", acrescentou Nonô, quinto colocado pela Stock Car em 2012, quando a praça do oeste paranaense voltou a receber a categoria após um hiato de duas décadas.

Entre os pilotos, é grande a expectativa por competir na pista onde a Stock Car apresentou as maiores médias de velocidade nos últimos três anos (sem considerar o anel externo de Brasília).

"A perspectiva de correr em Cascavel é muito boa. A pista ficou muito legal com a reforma e depois teremos Goiânia também. Então acho que será um desafio muito interessante para todos", comentou Maurizio Billi, décimo colocado na classificação geral da Porsche GT3 Cup e líder na Cup Master.

Promotor da categoria desde seu nascimento em 2005, Dener Pires esteve em Cascavel na semana passada para inspecionar o autódromo. "Além das qualidades do traçado, estamos falando de uma cidade de enorme tradição no automobilismo brasileiro, com torcedores realmente apaixonados por velocidade. Não por acaso, abriremos esta etapa para o público."

A Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizou mais de 150 corridas e passou por dez autódromos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha em seus dez anos de história. Cascavel será o 11º autódromo diferente a receber a categoria, no dia 23 de maio.

Calendário - Porsche GT3 Cup Challenge
23.mai - Cascavel
27.jun - Velo Città
8.ago - Interlagos
19.set - Goiânia
24.out - Curitiba
15.nov - Interlagos
28.nov - Interlagos

CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@porschegt3cup.com.br
11 98666.8307

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Visita aos boxes
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Dener Pires e autoridades locais inclusive o prefeito Edgar Bueno (gesticulando)
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
O layout do circuito de Cascavel
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: