Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Artur Fortunato subiu no pódio do Velopark e manteve 4ª posição na classificação da Fórmula 3 Brasil



Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Artur Fortunato

Alta | Web

Artur Fortunato subiu no pódio do Velopark e manteve 4ª posição na classificação da Fórmula 3 Brasil

Piloto espera estar mais competitivo na próxima etapa, em junho, em Santa Cruz do Sul (RS)

O paulista Artur Fortunato (Brasilinvest | Grupo Garnero | Imperial) disputou no último final de semana (25 e 26) a segunda rodada dupla da temporada da Fórmula 3 Brasil. O evento foi realizado no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em programação conjunta com a Stock Car, Brasileiro de Marcas e Brasileiro de Turismo.

Depois de fazer bons treinos no Velopark uma semana antes, Fortunato sentiu alguns problemas no comportamento do carro neste final de semana, mas nos dois primeiros dias o representante de Americana conquistou resultados interessantes. Na tomada de tempos, competindo na divisão principal, Artur Fortunato ficou um pouco abaixo do que esperava e obteve apenas o 6º tempo no grid de largada para a primeira bateria.

A primeira bateria, no sábado, foi de bom resultado e de pódio para Artur Fortunato, que terminou em 3º, não sem antes enfrentar problemas. "Estava muito quente e a corrida foi bem desgastante. O carro não estava muito legal, não se comportou muito bem e ainda tivemos um vazamento de óleo. Acho que foi um bom resultado se pensarmos nos problemas que tivemos", analisou.

No domingo, partindo da 4ª posição na segunda corrida da rodada em razão da inversão de grid prevista em regulamento, Artur Fortunato (Brasilinvest | Grupo Garnero | Imperial) repetia o resultado quando foi obrigado a abandonar, por quebra do diferencial. "Foi uma pena, acredito que um bom resultado nesta prova me colocaria entre os três primeiros na classificação do campeonato", lamenta Fortunato, agora 4º colocado na soma de pontos da categoria mais rápida do automobilismo sul-americano.

Artur Fortunato, que compete com equipe própria, a Fortunato Racing, prevê agora um intenso trabalho em busca de recuperar a competitividade de seu carro. "Agora vamos para a oficina encontrar o problema que nos tirou a competitividade. Nosso carro estava muito bom aqui no ano passado e também na última semana, nos treinos. Vamos trabalhar para termos um carro competitivo na próxima etapa", finalizou Fortunato.

A próxima etapa da Fórmula 3 Brasil será nos dias 27 e 28 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Após duas rodadas duplas, ou quatro provas, a classificação da Fórmula 3 Brasil está assim (10 primeiros):
1 Matheus Iorio - 48 pontos
2 Rodrigo Baptista - 41
3 Pedro Piquet - 33
4 Artur Fortunato - 21
5 Carlos Cunha - 17
6 Christian Hahn - 14
7 Leonardo de Souza - 10
8 Fernando Croce - 9
9 Giuliano Raucci - 8
10 Gustavo Bandeira - 8

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: