Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fórmula 3 Light: Matheus Muniz larga em quarto


Matheus Muniz em seu F-3 Light


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Fórmula 3 Light: Matheus Muniz larga em quarto

Ex-kartista de 16 anos de idade é o vice-líder da Fórmula 3 Light

A briga pela liderança da Fórmula 3 Light promete pegar fogo neste sábado (25/4), a partir das 15h25, em Nova Santa Rita (RS). Enquanto o vice-líder Matheus Muniz (PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) larga da quarta posição na categoria Light, o líder Guilherme Samaia (Cesário F3) parte da última posição do grid, com três carros separando os dois duelistas no circuito do Velopark, e apenas três pontos entre eles. Com noves pontos atrás, Pedro Cardoso (Shell) parte da pole position.

"Espero ir pra frente o máximo possível e o mais rápido possível, sempre pensando no campeonato, independente de onde o líder está largando", planeja Matheus Muniz, ciente das dificuldades de ultrapassagem no estreito e curto (2.278 metros) traçado da região metropolitana da capital gaúcha, que sedia a segunda rodada dupla da Fórmula 3 Brasil.

O treino classificatório não foi da forma que Matheus esperava. "Nas duas melhores voltas que fiz fui atrapalhado, tinha carro para ir bem melhor. Mas ainda vamos mexer no carro para melhorá-lo ainda mais e acho que faremos uma boa corrida. Vamos atrás da liderança do campeonato", enfatiza o representante da Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

O chefe da equipe PropCar, Dárcio dos Santos, também compartilha com as opiniões de seu piloto. "O Matheus foi atrapalhado várias vezes, por causa de tráfego e interrupção de treino com bandeira vermelha por causa de batidas de outros pilotos. Este circuito é muito ruim para realizar voltas rápidas em treinos e classificação. Já o nosso outro piloto da Light, o Igor Fraga, foi prejudicado pela quebra do coletor de admissão quando também vinha rápido", comentou o ex-piloto.

A liderança da Fórmula 3 Light está com Guilherme Samaia, com 15 pontos, apenas três de vantagem sobre Matheus Muniz. Em terceiro está Pedro Cardoso, com 9 pontos. A segunda prova da rodada dupla acontece no domingo, a partir das 8h45.

Confira os seis primeiros no grid de largada da primeira corrida da Light no Velopark: 1) Pedro Cardoso (Cesário F3 Light), 49s759; 2) Felipe Ortiz (RR Racing), 50s278; 3) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), 50s390; 4) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), 51s105; 5) Igor Fraga (PropCar Racing/Light), 52s312; 6) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), 53s870.

Veja o cronograma do fim de semana:
Sábado -
15h25 - Largada 1ª corrida - 30 min + 1 volta
Domingo -
8h45 - Largada 2ª corrida - 30min + 1 volta

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.formula3brasil.com.br


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: