Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Brasileiro de Turismo: Gabriel Robe cumpre meta de estar entre os cinco mais rápidos



Quarto em treino livre, Gabriel Robe mantém expectativa de pódio no Velopark

Motortech Competições reafirma fase positiva com resultado do gaúcho na primeira sessão da terceira etapa do Brasileiro de Turismo

  Gabriel Robe saiu satisfeito do treino livre que abriu nesta sexta-feira (24) a preparação para a terceira etapa Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto gaúcho da Motortech Competições foi o quarto mais rápido entre os 17 pilotos que participaram da sessão no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), palco da corrida deste domingo (26). A melhor volta da tarde foi do paulista Marco Cozzi, da W2, líder da temporada.

"Em Goiânia também comecei o fim de semana com um quarto lugar nos treinos livres. Espero que a história pelo menos se repita", comentou Robe, que na rodada dupla de março no circuito goiano obteve terceiros lugares nas duas corridas. Foi na pista do Velopark que Robe conquistou seu primeiro pódio no Brasileiro de Turismo – foi segundo colocado na penúltima corrida de 2014, já em sua segunda participação na categoria de acesso à Stock Car.

O também gaúcho Márcio Campos, outro piloto inscrito pela Motortech Competições, teve um dia problemático. "Meu motor quebrou logo no início do treino. A JL, que fornece os motores da categoria, está providenciando a troca. O lado ruim é que perdi o primeiro dia de treinos, mas a partir de amanhã quero recuperar o tempo perdido, brigar pela pole e pela vitória. Velopark é uma pista onde sempre nos damos muito bem, não vai ser diferente agora", falou.

A programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo prevê para este sábado (25) a realização de mais uma sessão de treinos livres, com duração de 40 minutos, a partir das 11h. A tomada de tempos acontecerá no início da tarde e a corrida, no domingo, terá largada às 11h15. Com duração de 35 minutos e mais uma volta, a etapa será exibida em VT na íntegra na noite de terça-feira (28), na programação dos canais SporTV.

Sediada em Caxias do Sul e chefiada por Adilson Morari, a Motortech Competições tem sua participação na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo – considerado uma categoria de acesso à Stock Car – viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

TREINO LIVRE DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Resultado da sessão desta sexta-feira no Velopark)
1º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 58s796
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 58s800
3º) Edson Coelho (MG/J. Star Racing), 59s093
4º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 59s193
5º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 59s278
6º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 59s315
7º) Flavio Matheus (RJ/C2 Team), 59s363
8º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 59s540
9º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 59s559
10º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 59s886
11º) Antonio Matiazzi (PR/RKL Motorsport), 1min00s044
12º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 1min00s177
13º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 1min00s426
14º) Renato Braga (GO/RKL Motorsport), 1min00s427
15º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 1min00s545
16º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 1min08s323
17º) Pedro Boesel (PR/RSports), 1min50s768
Média do 1º: 139,478 km/h
 
24/04/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda 1: Gabriel Robe cumpriu sua meta de abrir os trabalhos integrando o grupo dos cinco mais rápidos

Legenda 2: Márcio Campos enfrentou uma quebra de motor e teve comprometido o início da preparação para a terceira etapa
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: