Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ayrton Senna será homenageado em troféu no Shell SKB Paulista



Ayrton Senna será homenageado em troféu no Shell SKB Paulista


Legado do tricampeão mundial completa 21 anos exatamente dia 1° de maio; capacete utilizado pelo piloto em duelo com Alain Prost no kart será exposto no evento deste final de semana

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado neste final de semana no Shell SKB Paulista. O principal campeonato de kart do País entregará neste domingo em sua premiação o "Troféu Ayrton Senna" aos vencedores. Além disso, todos os troféus distribuídos nesta etapa terão menção ao ídolo, que deu seus primeiros passos no esporte a motor justamente no kartódromo de Interlagos, palco do evento do final de semana.

Na Cadete, a mais jovem do Super Kart Brasil, os três primeiros vão receber um mini capacete oficial, entregue pelo Instituto Ayrton Senna. Além dos troféus, o kartódromo, que já leva o nome do ídolo brasileiro, também será palco da exposição do capacete original que o piloto utilizou em Bercy (França), na disputa de kart em que Senna competiu com Alain Prost e outros grandes nomes do automobilismo. A bateria de kart ocorreu em 1993 e foi a última vez em que os rivais competiram na mesma pista.

As homenagens a Ayrton serão feitas em comemoração aos 21 anos do legado deixado pelo ídolo das pistas.

"A data de 1° de maio é muito importante. O Ayrton foi um grande ídolo para todos nós e ensinou muito para as pessoas, principalmente para não desistirem dos seus sonhos. É exatamente essa a lição que nós queremos passar para os mais jovens. Temos muitos talentos aqui no SKB e espero que eles tenham um grande futuro pela frente", diz Ruben Carrapatoso, que já foi campeão mundial de kart e hoje é chefe da equipe Shell Birel Art.

Além das homenagens, o Kartódromo Ayrton Senna terá outra situação especial no final de semana do SKB. O traçado será utilizado no sentido anti-horário, o que será um desafio a mais para os pilotos na pista recém reformada e que foi reinaugurada na etapa passada.

Sobre o Shell SKB Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Voxx Suplementos, Carnes del Sur, Vroom, Paralego Racing, Hotel Transamérica, CRG, JB Kart Parts, Birel Art Brasil, DDirani Coach, Magiflux, Ital Sistem, TM Racing e Ibea Brasil.

Sobre a Associação Racing
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
(11) 98666-8307

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Os três primeiros da Cadete receberão um mini capacete de Ayrton Senna
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
SKB17 fará homenagem a Ayrton Senna
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pódio no SKB16
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Categoria Junior
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Chuva marcou o SKB16
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Etapa passada reinaugurou o kartódromo de Interlagos
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: