Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Kartódromo Internacional de Volta Redonda sediará a Copa Brasil de Kart Indoor


 O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, casa da velocidade do sul do estado do Rio de Janeiro, que nos últimos anos se tornou referência na realização de grandes eventos esportivos, sediará no próximo fim de semana, 2(sábado) e 3(domingo) mais uma importante competição do calendário do kartismo brasileiro, a Copa Brasil de Kart Indoor, que pela sexta vez consecutiva acontecerá na arena da cidade do aço.

 

 A Copa Brasil de Kart Indoor é uma das maiores competições de kart amador do país e devido a esta importância atrairá para Volta Redonda, um grande numero de pessoas, entre pilotos, familiares e torcedores apaixonados pelo kartismo oriundos de diversos estados do Brasil.

 

 A realização da Copa no kartódromo de Volta Redonda colaborará diretamente e indiretamente com a economia de todo o sul do estado e  também se torna uma ótima oportunidade de lazer para as famílias da região que visitarem a arena nos dois dias de provas.

 

O administrador do Kartódromo Internacional de Volta Redonda, José Fardim, falou sobre a importância que tem para a arena, que em dezembro de 2014 sediou a Copa de Kart das Federações, voltar a ser  palco de mais uma importante competição a nível nacional e também convida a população da região para acompanhar o evento.

- Queremos convidar as famílias do sul do estado a estarem presentes no final de semana, durante todo o dia, para vivenciarem momentos de alegrias, emoção e lazer. A entrada é gratuita, portões abertos a todos, afirmou Fardim.

 

 Formato de disputa da Copa Brasil de Kart Indoor

Para esta sexta edição a organização da Copa tem a expectativa de contar com a participação de mais de 200 pilotos, que estarão divididos em três categorias:  Leve (para pilotos com até 75 kg), Médio (com até 85 kg) e Pesado (pilotos com até 95kg em diante).

 

Todos os karts que serão utilizados nesta edição da competição fazem parte da frota de kart amador do Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

 

Os pilotos participantes das três categorias da Copa Brasil de Kart Indoor 2015, disputarão quatro baterias classificatórias de 15 minutos e os 30 melhores pilotos se classificarão para as semifinais da competição, da qual apenas os sete primeiros colocados de cada semifinal estarão garantidos na grande final.

 

Outro diferencial que torna a Copa Brasil ainda mais especial é o fato de que os cinco melhores pilotos de cada categoria terão a oportunidade de participar de uma prova denominada 'Superfinal', que será disputada em apenas uma bateria em que todos os karts terão um lastro (peso) padrão de 95 kg. Esta medida tem como objetivo proporcionar equilíbrio entre os participantes.

 

 A competição dispõe também de uma disputa por grupos, onde cada piloto participante representará o seu grupo de kart. O critério adotado pela organização para definir o campeão por grupos será a soma da média dos pontos dos pilotos, com o numero de representantes do grupo.

 

A Copa Brasil de Kart Indoor é certeza de muita velocidade nas pistas  e de um fim de semana repleto de memoráveis momentos de lazer para todos que forem ao kartódromo acompanhar a competição que terá entrada gratuita em todos os dias.

 

Atenciosamente.

 

Assessoria de Comunicação   

Bruno Reis

(24) 9-9298-0685




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: