Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Shell Racing homenageia Ayrton Senna no Velopark


Shell Racing homenageia Ayrton Senna no Velopark

Os seis pilotos da Academia Shell Racing estiveram na homenagem feita hoje no Velopark: Ricardo Zonta e Valdeno Brito, da Stock Car, Pedro Cardoso, da F-3 Brasil, Dennis Dirani, do Brasileiro de Turismo, e Gianluca Petecof e Yurik Carvalho, do kart

A equipe Shell Racing prestou homenagem ao tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna neste final de semana, no Velopark, onde pela primeira vez as três categorias contempladas na Academia de Pilotos criada neste ano estarão na pista disputando corridas: Stock Car, F-3 Brasil e Brasileiro de Turismo.

Com apoio do Instituto Ayrton Senna, um capacete desenhado com as cores que Senna usou na F-1 será exposto no box da Shell Racing ao longo do final de semana - a pintura foi eleita como a mais icônica da história do automobilismo mundial em recente enquete realizada pela revista inglesa Autosport, a mais conceituada do meio.

"É uma honra para nós fazer uma homenagem ao maior ídolo de todos os tempos no automobilismo e um dos grandes heróis nacionais. Como piloto da Shell Racing, é um orgulho defender uma marca com tanta história no automobilismo e que esteve com Ayrton Senna na conquista de seus três títulos", diz Valdeno, citando a parceria entre Shell, McLaren e o brasileiro nos anos de seus três campeonatos (1988, 1990 e 1991).

Além da dupla da Stock Car, Valdeno Brito e Ricardo Zonta, e dos pilotos do Brasileiro de Turismo (Dennis Dirani) e F-3 Brasil (Pedro Cardoso), estiveram na pista os dois integrantes da Academia de Pilotos Shell Racing no kart: Yurik Carvalho e Gianluca Petecof. Os dois vão acelerar na semana que vem no Shell Super Kart Brasil justamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde conquistaram os títulos de campeão do último campeonato do SKB.

A Stock Car terá transmissão ao vivo amanhã no Sportv a partir das 13h.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Academia de Pilotos Shell Racing: homenagem a Senna
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito e Ricardo Zonta
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof e Yurik Carvalho
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: