Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Quebra do freio prejudicou Mauri Zacarelli na segunda do Brasileiro de Turismo


Segunda-feira, 27 de Abril de 2015

Quebra do freio prejudicou Mauri Zacarelli na segunda do Brasileiro de Turismo

Piloto ocupava a quinta posição quando o freio traseiro de seu carro parou de funcionar. Mesmo assim, com muita garra, ele levou o equipamento até a bandeirada final.

Neste domingo (26) o Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, recebeu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Em seu terceiro ano consecutivo na categoria o paulista Mauri Zaccarelli (IMM | Recicla BR | Tecvoz / DJ Fornos / Alpresse / Embarque Já / Algather / Vorttex / Geniali - Fiat) tinha uma excelente expectativa para a prova, mas, infelizmente, teve problemas nos freios traseiros de seu carro e, com isso, apenas conseguiu terminar a prova na décima posição.

O fim de semana de Zaccarelli começou com a primeira sessão de treinos livres, realizada ainda na sexta-feira. Com um bom retrospecto nas provas anteriores no Velopark o piloto logo começou a passar preciosas informações para a equipe sobre como gostaria do acerto do carro e suas preferências para pilotar. Com a marca de 59s559 ele registrou o nono tempo, mas, sabia que era apenas o começo do trabalho.

No sábado os carros voltaram ao circuito de pouco mais de dois mil metros para mais um treino e a tomada de tempos. Realizando o que já havia dito na sexta-feira o carro de Mauri seguiu melhorando em relação aos tempos conquistados e neste segundo treino ele já virou um tempo quase um segundo mais veloz que no dia anterior. A marca de 58s671 lhe garantiu a sétima posição na sessão.

Animado o piloto partiu para a tomada de tempos. Com a marca de 58s633 Mauri conseguiu assegurar o nono lugar do grid para a largada deste domingo. A competitividade do Brasileiro de Turismo está tão elevada que se Mauri tivesse sido apenas dois décimos mais veloz teria conseguido se classificar na quarta posição.

Certo de que seu carro estava bem ajustado Mauri chegou ao autódromo na manhã deste domingo, confiante em que poderia fazer uma grande corrida de recuperação. Após a largada o piloto logo se pôs na busca pelas posições à sua frente. Com garra e paciência Mauri passou a superar seus adversários e, com 25 minutos de corrida ele já ocupava a quinta colocação. Pouco depois, porém, um problema fez com que os freios traseiros de seu carro parassem de funcionar. A equipe deixou nas mãos de Zaccarelli a escolha em parar ou continuar na prova que, àquela altura, faltava cerca de 10 minutos para o fim. Com muita garra Mauri seguiu na corrida e, ao final das 33 voltas, recebeu a bandeirada na décima posição, somando mais importantes pontos para o Campeonato.

"Eu sempre tive aqui no Velopark um retrospecto de bons resultados e, logicamente, isso faz com que eu goste desta pista. Nosso carro veio melhorando no decorrer das atividades e eu realmente acreditava que tínhamos condições de lutar por uma boa posição na corrida. Vim numa prova de recuperação e, não fosse o problema de freios, tenho certeza que poderíamos terminar entre os cinco primeiros", comentou o piloto que somou sete pontos nesta etapa.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo será entre os dias 29 e 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Mauri Zaccarelli
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick
Divulgação (Flávio Quick - Quick Comunicação)
(Alta)   (Web)

Divulgação (Flávio Quick - Quick Comunicação)
(Alta)   (Web)

Divulgação (Flávio Quick - Quick Comunicação)
(Alta)   (Web)







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: