Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Brasileiro de Turismo: Dennis Dirani supera Márcio Campos por 0s001 e é pole




Dennis Dirani é com um milésimo de segundo à frente de Márcio Campos

Gaúcho larga da primeira fila na terceira etapa do Brasileiro de Turismo prometendo "corrida de paciência" pela primeira vitória

  Um milésimo de segundo definiu a pole position para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Foi essa a diferença de tempo entre a volta que garantiu o primeiro lugar no grid ao paulista Dennis Dirani, da Shell Racing, e a do gaúcho Márcio Campos, da Motortech Competições, neste sábado (25) na tomada de tempos classificatória no Autódromo Internacional Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.

"Quando você vê que perdeu uma pole por um milésimo de segundo tem um monte de coisa que passa pela cabeça, você revive a volta, tenta encontrar onde poderia ter recuperado. É claro que isso não tira o mérito do Dennis, que fez um grande trabalho", falou Campos, representante da cidade de Farroupilha e vencedor de duas corridas em 2014. "Para nós, depois do início difícil, estar na primeira fila é um grande feito", emendou.

Campos não aproveitou o treino livre da sexta-feira (24) para acertar o carro por conta de uma quebra de motor. "Nosso motor foi trocado e no fim um segundo lugar foi excelente. Na corrida, a estratégia vai ser paciência, porque na largada vai ser difícil tentar passar", disse. Por determinação da direção de prova, os pilotos vão largar em movimento formando fila indiana única, em vez de formar duas filas paralelas, por questões técnicas de segurança.

O também gaúcho Gabriel Robe, companheiro de equipe de Campos na Motortech Competições, vai largar da quinta posição. "Poderia ter sido melhor, no caso do Robe, eu acho que não lidamos da melhor forma possível com a questão dos pneus", ponderou o chefe de equipe Adilson Morari. "De qualquer forma, ele está no primeiro grupo, conhece bem os macetes da pista e tem a chance de estar mais uma vez na festa do pódio".

Robe subiu ao pódio nas duas primeiras corridas do ano, disputadas em Goiânia. Foi terceiro colocado nas duas e divide a vice-liderança do Brasileiro de Turismo com o paulista Danilo Dirani, irmão de Denis, vencedor de uma das etapas da rodada dupla de março e que larga em quarto no Velopark. O líder é o paulista Marco Cozzi, que em Goiânia obteve uma vitória e um segundo lugar e obteve a terceira posição no grid da etapa gaúcha.

A largada da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste domingo, será dada às 11h15, para 35 minutos e mais uma volta de corrida – o SporTV vai exibir o VT da corrida na terça-feira (28). A Motortech Competições tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

BRASILEIRO DE TURISMO – GRID DE LARGADA
(Resultado da do treino classificatório no Velopark)
1º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 57s976
2º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 57s977
3º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 58s271
4º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 58s370
5º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 58s515
6º) Pedro Boesel (PR/RSports), 58s537
7º) Edson Coelho (MG/J. Star Racing), 58s617
8º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 58s628
9º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 58s633
10º) Antonio Matiazzi (PR/RKL Motorsport), 58s657
11º) Flavio Matheus (RJ/C2 Team), 58s662
12º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 58s912
13º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 59s100
14º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 59s418
15º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 59s571
16º) Renato Braga (GO/RKL Motorsport), 59s652
17º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 1min40s873
Média do 1º: 141,451 km/h
 
26/04/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda 1: Márcio Campos larga da primeira fila em busca da primeira vitória na temporada

Legenda 2: Largando da terceira fila do grid, Gabriel Robe sonha com a vitória diante de sua torcida
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: