Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Kart: Sábado de Gabriel Gomez teve compromisso quádruplo e vitória na Copa São Paulo Granja Viana


Planet Kart Images | Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mário Sérgio, da Kart Mini, entregou o troféu para Gomez

Alta | Web
Planet Kart Images | Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel Gomez

Alta | Web

Kart: Sábado de Gabriel Gomez teve compromisso quádruplo e vitória na Copa São Paulo Granja Viana

Preparação agora é para buscar o título do Sul-Americano de Rotax e do Campeonato Brasileiro

O último sábado (25) foi de duplo compromisso para o catarinense Gabriel Gomez (Kart Mini). E porque não dizer que foi um compromisso quádruplo? Afinal, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo em duas categorias, competindo em quatro baterias.

E, mais uma vez, ele teve resultados positivos, comemorando a vitória em uma das categorias ao fim das duas baterias e da respectiva soma de pontos. O início na Rotax Micro Max não foi tão satisfatório assim, pois nos treinos ele "tomava" entre dois a quatro décimos de segundo dos pilotos mais rápidos. No melhor treino, a diferença ficou em um décimo de segundo.

O bom trabalho da Calliari Racing, entretanto, mudou o cenário e na primeira bateria, depois de uma disputa intensa, Gomez finalizava em 3º, "colado" ao segundo colocado. Com grid invertido para a segunda bateria, Gabriel largava em 4º, de forma conservadora, buscando evitar incidentes. Assim, se afastando um pouco do primeiro pelotão nas voltas iniciais, o catarinense escalou o grid no decorrer da prova e a três voltas do final assumiu a ponta, que lhe deu a vitória na etapa e que levou o chassi Mini ao 1º lugar.

Na Cadete, depois de receber um motor de fraco desempenho dos organizadores, Gomez obteve apenas o 6º lugar na tomada de tempos, terminando em 4º a primeira bateria. Com motor trocado e a consequente perda de quatro posições, Gabriel largou em 8º e passou a "virar" tempos semelhantes aos dos líderes na segunda bateria, não sem antes receber um toque na primeira curva que lhe fez cair para a 24ª posição. Com bela recuperação, ele terminaria a prova em 10º. Na etapa, pódio duplo, com um 6º lugar na geral e um 2º na Cadete Rookie.

"Acho que consegui aprender mais um pouco neste sábado, fiz muitas ultrapassagens na Cadete e ainda conquistei pódio. Venci na Rotax e estou muito feliz com esta vitória e com o trabalho que fiz com minha equipe e com meu preparador, o Clóvis Calliari", disse o jovem Gabriel Gomez (Kart Mini). "Me diverti bastante", completou.

O piloto de Florianópolis (SC) já sabe que terá compromissos importantes nos próximos dois meses, tais como a 4ª rodada da Copa São Paulo Granja Viana, o Sul-Americano de Rotax - para o qual já começou os treinos - e a última etapa do Sul-Brasileiro, quando se preparará para a disputa do Campeonato Brasileiro.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: