Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fórmula 3 Brasil: Novato Rodrigo Baptista vence e assume liderança do campeonato


Rodrigo Baptista em seu Fórmula 3


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Rodrigo Baptista liderou desde o início


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Pódio da primeira corrida da F3 Brasil no Velopark


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Primeira vitória de Rodrigo Baptista no automobilismo


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Rodrigo Baptista corre de Fórmula 3 e Marcas


Foto: André Cunha/Divulgação
Alta | Web

Fórmula 3 Brasil: Novato Rodrigo Baptista vence e assume liderança do campeonato

Fazendo apenas sua terceira corrida de Fórmula 3, o jovem de 18 anos empata na liderança do campeonato com Matheus Iório.

Novato no automobilismo, Rodrigo Baptista (PropCar Racing/HT Pro Nutrition) venceu praticamente de ponta a ponta a terceira etapa da Fórmula 3 Brasil, disputada na tarde de sábado (25/4) no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita. Com o resultado, o jovem (18 anos) assumiu a liderança da categoria mais rápida da América do Sul ao lado de Matheus Iório, que recebeu a bandeirada em segundo. Ambos somam 36 pontos, 15 de vantagem sobre Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing), terceiro colocado nesta primeira prova da rodada dupla. O complemento da programação acontece no domingo (26/4), a partir das 8h45.

"Era a coisa (vitória) que eu mais queria e veio mais cedo do que eu esperava. Aproveitei a oportunidade que tive e fui atrás da minha primeira vitória no automobilismo", comemorou Rodrigo Baptista ao descer de seu terceiro pódio consecutivo. Em sua estréia foi segundo e na segunda corrida, em Curitiba, foi terceiro colocado.

Partindo da terceira posição, Rodrigo Baptista deu uma excelente largada e já entrou na primeira curva em segundo. Antes do complemento da volta inicial ele ultrapassou Pedro Piquet (Cesário F3), atual campeão da modalidade e que havia largado da pole position, e abandonaria na décima passagem com problemas em seu motor.

A partir daí Baptista foi só aumentando a distância, que chegou a 5s175, mas que diminuía a cada intervenção do safety car (duas vezes), em virtude dos vários acidentes. No final, recebeu a bandeirada com 1s619 sobre Iório após 32 voltas no acanhado circuito da região metropolitana de Porto Alegre.

"Não foi uma vitória tranqUila, como pode ter parecido. Aqui no Velopark você tem que manter concentração total, principalmente porque tivemos duas relargadas e pegamos muito tráfego durante os 30 minutos na pista. Mas nas últimas três voltas já deu para vir administrando", comentou o representante da PropCar Racing/HT Pro Nutrition, que estabeleceu a volta mais rápida - 49s731 - no penúltimo giro, coincidentemente a mesma marca de Iório, nesta mesma volta.

A segunda prova da rodada dupla da Fórmula 3 Brasil acontecerá as 08h45 deste domingo, novamente com 30 minutos de duração, mais uma volta.

No entanto, Rodrigo Baptista está fazendo duplo expediente no Velopark. Como ele corre também na Copa Petrobras de Marcas, logo que saiu do pódio já trocou de macacão e foi assumir o seu Toyota Corolla, para largar da quarta posição na terceira prova da temporada, prevista para as 17h05 deste sábado.

"É uma correria, mas estou bem preparado. Além de estar em duas excelentes equipes nas duas categorias, eles tem me ajudado bastante, passando-me muita confiança e apoio. E de minha parte estou levando com muita seriedade a minha preparação física e minha alimentação, primordiais para aguentar este ritmo intenso", explicou o jovem representante da HT Pro Nutrition.

Confira o resultado da primeira corrida da F3 Brasil no Velopark:
1) Rodrigo Baptista (PropCar Racing), 32 voltas em 31min27s309 (Média de 139,05 km/h); 2) Matheus Iório (Cesário F3), a 1s619; 3) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing), a 6s342; 4) Carlos Cunha Filho (CF3), a 6s903; 5) Gustavo Bandeira (Hitech Racing/Light), a 14s179; 6) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), a 14s606; 7) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 15s506; 8) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), a 3 voltas; 9) Fernando Croce (Hitech Racing), a 3 voltas; 10) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), a 3 voltas.

Pontuação da F3 Brasil após 3 etapas:
1) Rodrigo Baptista e Matheus Iório, 36 pontos;
3) Arthur Fortunato, 21;
4) Pedro Piquet, 18;
5) Leonardo Souza, 10;
6) Giuliano Raucci, 8;
7) Fernando Croce, Christian Hahan, e Gustavo Bandeira, 7
10) Nicholas Silva, 2;
11) Carlos Cunha Filho, 1.

Visite www.formula3brasil.com.br


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: