Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

I Copa Fórmula Clube do Brasil será o trampolim para Campeonato Brasileiro em 2016



Quarta-feira, 29 de Abril de 2015

I Copa Fórmula Clube do Brasil será o trampolim para Campeonato Brasileiro em 2016

Prova em formato estadual iniciou no dia 25 de abril e a segunda etapa será no dia 20 de junho

Dirigentes e pilotos comemoram o sucesso da I Copa Fórmula Clube do Brasil, organizado pelo Fórmula Clube do Brasil, promovido pelo ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo com apoio e fiscalização da Federação Paulista de Automobilismo, FASP. A etapa inaugural das quatro do calendário 2015 aconteceu no último final de semana, de 23 a 25 abril e o palco das disputas é o ECPA, na cidade de Piracicaba, interior paulista.

"Considero a prova fantástica. Este primeiro campeonato organizado pelo Fórmula Clube do Brasil ainda é estadual, porém nossa pretensão é adquirir experiência para que em 2016 façamos um Campeonato Brasileiro, com pelo menos oito etapas e com 25 a 30 carros no grid. Onde teremos igualdade técnica de equipamentos, proporcionando assim muita "briga" na pista, uma vez que toda e qualquer alteração no Regulamento Técnico está congelada até 2017", destacou o presidente da entidade Eduardo Rodrigues.

Na etapa estiveram sete carros inscritos com motores a água, zero quilômetro que nunca tinham participado de uma corrida. "Com exceção do carro 96 do piloto Flávio Menezes que teve problemas de câmbio na classificação e do #45 guiado pelo Nenê Finotti, que precisou parar por cinco voltas por conta de uma dor nas costas, todos terminaram com excelência a prova que foi vencida pelo Rodrigo Rosset (#19), com motor a água, fazendo um tempo de classificação muito próximo de seu recorde com o motor a AR da última temporada", contou Eduardo que pilotou um dos novos monopostos.

Segundo o presidente do Fórmula Clube do Brasil, a expectativa para as próximas etapas é grande. "A categoria que hoje está participando da nossa Copa é a Formula Vee, e como nessa categoria é permitido tanto motores a água, quanto a AR, esperamos que na próxima etapa tenhamos 15 carros no grid, sendo 10 refrigerados a água.

O Fórmula Clube do Brasil foi criado para proporcionar aos seus sócios, amigos e familiares, uma nova experiência e benefícios nas corridas em que estiver o clube envolvido. "Sabemos que as estruturas de conveniência e 'amenities' oferecidas na maioria dos autódromos é bastante precária, pouco oferecendo aos pilotos e convidados e que os interesses financeiros prejudicam o espetáculo e o esporte, portanto nosso objetivo será o de lutar para reduzir cada vez mais os custos, oferecendo cada vez mais benefícios, uma vez que nosso clube não tem nenhuma finalidade lucrativa", acrescentou o presidente da gestão 2014-2015.

"A Fórmula Vee Brasil Eventos Ltda está apoiando nosso campeonato e tem kits de chassis Naja 01 e carros prontos para venda imediata. Todos os pilotos que quiserem se associar ao clube podem fazê-lo, independente da categoria que corram, pois nosso clube é destinado à todos", finalizou.

O contato para adesão pode ser feito através do e-mail presidente@formulaclubedobrasil.com.br.

A primeira edição da Copa Fórmula Clube do Brasil tem patrocínio da COMPETIKAR e Concessionária SAGA VW, promoção do ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, e Supervisão da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

Resultado da primeira etapa (cinco primeiros):
1) Rodrigo Rosset
2) Heitor Nogueira
3) Kenner Garcia
4) Eduardo Rodrigues
5) Luis Carlos Finotti

Calendário da Copa Fórmula Clube do Brasil:
1a. Etapa - 25 de Abril
2a. Etapa - 20 de Junho
3a. Etapa - 02 de Agosto
4a. Etapa - 25 de Outubro

FÓRMULA CLUBE DO BRASIL
presidente@formulaclubedobrasil.com.br
www.formulaclubedobrasil.com.br
Av. Paulista, N° 1765 - 7° Andar - Conj. 71 e 72 - CV 7.450 - Bela Vista
Fone: 11.3170-3170


Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Próxima etapa será no dia 20 de junho no ECPA (Divulgação)

Próxima etapa será no dia 20 de junho no ECPA (Divulgação)
Alta  | Web

Eduardo Rodrigues, presidente Fórmula Clube do Brasil (Divulgação)

Eduardo Rodrigues, presidente Fórmula Clube do Brasil (Divulgação)
Alta  | Web

A primeira etapa do ano foi no sábado, dia 25 de abril (Divulgação)

A primeira etapa do ano foi no sábado, dia 25 de abril (Divulgação)
Alta  | Web






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: