Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Fórmula 3 Light: Matheus Muniz mantém vice-liderança


Matheus Muniz em seu F-3 Light


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Matheus Muniz é o vice-líder da F3 Light


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Matheus Muniz tem dois pódios em quatro corridas


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Fórmula 3 Light: Matheus Muniz mantém vice-liderança

Com uma terceira e uma quinta posições no fim de semana no Velopark, ex-kartista de 16 anos de idade ainda está na briga pelo título da Fórmula 3 Light

Com duas vitórias no último final de semana (25 e 26/4), Guilherme Samaia (Cesário F3/Light) mantém a liderança do campeonato da Fórmula Light, que teve a terceira e quarta etapas disputadas em Nova Santa Rita (RS). Com 45 pontos, ele ampliou para 19 pontos a sua vantagem sobre Matheus Muniz (PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo), que também permanece na vice-liderança depois de colher um terceiro e um quinto lugares no Velopark.

"A minha briga é para me manter na disputa pela ponta do campeonato e estamos conseguindo. Só tenho que agradecer o apoio de meus patrocinadores e do Renato Marlia, meu coach, o incentivo de meus familiares e a força da equipe", comemorou Matheus Muniz depois de descer no pódio no sábado.

Na prova de sábado o motor do Fórmula 3 de Matheus Muniz apagou na largada e ele não pôde aproveitar a sua quarta posição no grid da categoria Light. No entanto, com determinação ele foi se aproximando do pelotão, até que a entrada do safety car ainda na segunda volta permitisse que ele entrasse novamente na disputa. Após a relargada ele foi escalando o pelotão até assumir a vice-liderança. No meio da prova o câmbio do Dallara quebrou e foi dificultando a vida de Matheus, que acabou rodando na 24ª volta quando não conseguiu engatar a marcha. Mesmo assim conseguiu manter a terceira colocação.

"A corrida foi boa. Na largada o motor morreu, mas não desisti. O safety car me ajudou e consegui me recuperar até assumir o segundo lugar. Depois o câmbio quebrou e não pude fazer nada, mas pelo menos lutei enquanto pude e fui premiado com mais um pódio", comentou o representante da PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

No encerramento da programação no circuito gaúcho Matheus Muniz largou em terceiro entre os pilotos da Light, mas começou a enfrentar problema eletrônico, que insistia em entrar no modo de segurança. Mesmo assim se manteve na pista, pensando principalmente no campeonato.

"Corrida só acaba na bandeirada e muita coisa pode acontecer até lá. Por isto mantive a minha concentração e confiança de que poderia pontuar, apesar das adversidades que estava sofrendo. No final o câmbio voltou a quebrar, mas consegui completar os 75% da corrida e novamente pontuei. Desta vez não subi no pódio, no entanto me mantive vivo na briga pelo título", acredita Matheus Muniz.

A terceira rodada dupla da Fórmula 3 Brasil acontece em Santa Cruz do Sul (RS), nos dias 27 e 28 de junho.

Confira o resultado da terceira etapa da F3 Brasil:
1) Rodrigo Baptista (PropCar Racing), 32 voltas em 31min27s309 (Média de 139,05 km/h); 2) Matheus Iório (Cesário F3), a 1s619; 3) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing), a 6s342; 4) Carlos Cunha Filho (CF3), a 6s903; 5) Gustavo Bandeira (Hitech Racing/Light), a 14s179; 6) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), a 14s606; 7) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 15s506; 8) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), a 3 voltas; 9) Fernando Croce (Hitech Racing), a 3 voltas; 10) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), a 3 voltas.

Confira o resultado da quarta etapa da F3 Brasil: 1) Pedro Piquet (Cesário F3), 33 voltas em30min43s769 (média de 146, 78 km/h); 2) Matheus Iório (Cesário F3), a 1s289; 3) Carlos Cunha Filho (CF3), a 1s980; 4) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), a 2s741; 5) Pedro Cardoso (Cesário F3), a 3s679; 6) Christiasn Hahn (Hitech Racing), a 4s410; 7) Rodrigo Baptista (PropCar Racing), a 5s437; 8) Igor Fraga (PropCar Racing/Light), a 8s226; 9) Ryan Verra (RR Racing), a 1 volta; 10) Fernando Croce (Hitech Racing), a 1 volta; 11) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), a 3 voltas; 12) Gustavo Bandeira (Hitech Racing/Light), a 3 voltas; 13) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 4 voltas; 14) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), a 8 voltas.


Pontuação da Fórmula 3 Light após 4 corridas:
1) Guilherme Samaia, 45 pontos;
2) Matheus Muniz, 26;
3) Pedro Cardoso, 21;
4) Andreas Visnardi, 19;
5) Igor Fraga, 9.

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.formula3brasil.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: