Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Átila Abreu tem dia produtivo na preparação para sua centésima corrida na Stock Car


Átila Abreu tem dia produtivo na preparação para sua centésima corrida na Stock Car


Piloto da Super Mobil Racing simula condição de corrida em sessão livre no Velopark e vê boa condição para provas, que terão largada com safety-car

O cronômetro não foi prioridade para Átila Abreu no treino livre que abriu nesta sexta-feira (24) a preparação dos pilotos da Stock Car para a quarta e a quinta corridas da temporada. Focado em testes de acertos do Chevrolet #51 da Mobil Super Racing, o piloto de Sorocaba foi o oitavo mais veloz de seu grupo na sessão disputada no Autódromo Internacional Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, palco das corridas deste domingo.

"Usamos parte do treino de hoje para andar com o carro em condição de corrida e testar algumas soluções que queríamos ter experimentado desde o início do ano. Fui para a pista com os mesmos pneus da etapa passada e me mantive como segundo durante maior parte do treino. Foi muito válido", relatou o piloto. "O carro está bom. No último treino livre vamos focar um pouquinho mais a situação para uma volta rápida, pois hoje não conseguimos avaliar bem o cenário com pneus novos", atestou.

Atual vice-campeão da Stock Car, Abreu atingirá na etapa deste domingo sua centésima participação na categoria. "É claro que em toda corrida você vai para a pista pensando em conseguir o melhor resultado possível, só que desta vez esse empenho é especial, porque o Velopark é uma pista que me agrada, onde ganhei em 2011 e sempre andei forte. Chegar à minha centésima corrida aqui é especial. Se conseguirmos a vitória, vai ser a corrida 100 e um fim de semana 100%", comentou.

A exemplo da passagem da Stock Car pelo Velopark em 2014, neste domingo ambas as largadas serão feitas sob comboio do safety-car. "Não é o ideal para o público, que sempre se emploga quando vê as duas filas de carros acelerando, com quatro ou cinco carros lado a lado depois da largada. Mas aqui a primeira curva é bem estreita, tem as zebras altas e não comporta. Em 2012 e 2013 estava muito bem no grid e minhas corridas acabaram em acidentes na primeira curva, onde não é raro uma batida envolver vários carros. Então a solução é largar com safety-car mesmo."

O segundo treino livre da Stock Car, neste sábado, terá início às 8h, com os pilotos novamente subdivididos em dois grupos - cada grupo terá 60 minutos de pista liberada. A tomada de tempos classificatória vai começar às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo, a primeira corrida terá largada às 13h05, com duração de 48 minutos mais uma volta; a segunda, com 28 minutos mais uma volta, será iniciada às 14h20. A etapa terá transmissão ao vivo do SporTV.

Classificação após duas etapas (top15):
1. Cacá Bueno 33 pontos
2. Marcos Gomes 31
3. Julio Campos 29
4. Allam Khodair 27
5. Sergio Jimenez 26
6. Thiago Camilo 25
7. Rubens Barrichello 24
8. Tuka Rocha 23
9. Vitor Genz 21
10. Galid Osman 20
11. Antonio Pizzonia 17
12. Átila Abreu 16
13. Felipe Fraga 15
14. Diego Nunes 13
15. Ricardo Mauricio 12

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: