Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de abril de 2015

Acidentes e regulamento marcam prova de Ribeirão Preto


Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson se prepara para largar na pole

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício se prepara para a prova

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro de Max Wilson

Alta | Web

Acidentes e regulamento marcam prova de Ribeirão Preto

Eurofarma-RC sofre punição e vai contestar a decisão

O circuito montado no Distrito Industrial do município de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, foi o cenário da segunda etapa da temporada 2015 da Stock Car. A pista estreita e com poucos pontos de ultrapassagem, típicos de um circuito de rua, ficou ainda mais desafiadora com a chuva que caiu logo no início da manhã.
Por segurança, a largada foi dada com safety car com o piloto da Eurofarma-RC, Max Wilson, puxando o pelotão. Logo atrás, estavam Cacá Bueno e Ricardo Maurício buscando manter as primeiras posições. Max Wilson conseguiu manter a liderança durante quase toda a prova, mas, à medida que a pista foi secando, o percurso tornou-se ainda mais complicado já que as equipes usavam pneus de chuva e parte da pista já estava seca. "Quando eu abri para fazer a curva parte da pista já estava seca e acabei escapando na zebra". Com o impacto, o carro sofreu avarias no pneu traseiro esquerdo e o piloto foi perdeu várias posições até fechar a primeira corrida em sexto lugar.
Ricardo Maurício, que largou em terceiro, fez boas ultrapassagens e disputou sua posição entre os muros estreitos que cercavam o circuito até fechar a prova em quarto lugar.
Segundo o regulamento, por tratar-se de uma corrida de rua e com o objetivo de garantir a segurança dos pilotos, a janela de abastecimento e pit stop foi cancelada. Assim, apenas entre as corridas é que o procedimento poderia ser feito. As regras geraram uma interpretação diferente para algumas equipes, inclusive a Eurofarma-RC, que após a bandeirada final parou no Box para a troca de pneus. A decisão, porém, foi contestada e a organização optou pela exclusão dos pontos de Ricardo Maurício, Max Wilson e Valdeno Brito da equipe Shell. Além disso, todos tiveram que largar dos boxes. "Temos que avaliar essa interpretação porque isso não estava claro. Vamos contestar a decisão e tentar retomar os nossos pontos", disse o chefe de equipe Rosinei Campos.
Durante a segunda corrida, Valdeno Brito derrapou numa freada brusca e acertou a traseira do bólido #65 de Max Wilson. Ricardo Maurício também foi atingido.
O próximo desafio está marcado para o dia 26 de abril em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: