Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Brasileiro de Turismo: 'professor' Dennis Dirani tem dias de estreante no Velopark



Brasileiro de Turismo: 'professor' Dennis Dirani tem dias de estreante no Velopark

Membro da Academia de Pilotos Shell Racing e coach de diversos pilotos em categorias nacionais e internacionais, Dennis disputa um GP pela primeira vez em sua carreira no circuito do Velopark na segunda etapa do Brasileiro de Turismo

Depois de obter vitória com um de seus assessorados na F-4 na Inglaterra, o paulista Dennis Dirani deixa a profissão de coach de lado e volta a acelerar como piloto da Shell Racing no Brasileiro de Turismo. E neste final de semana o professor terá dias de estreante, já que nunca disputou uma corrida no circuito do Velopark, onde será disputada neste final de semana a segunda etapa da principal divisão de acesso da Stock Car.

"Este será um ano de aprendizado em diversos circuitos, já que, após anos no kart e como coach de pilotos, recebi uma grande chance em minha carreira ao integrar a Academia de Pilotos Shell Racing. Já treinei em boa parte das pistas, mas fazer um GP é completamente diferente. É interessante esta posição de estreante mesmo com tantos anos e experiência no automobilismo e espero conseguir um resultado expressivo mesmo sendo este meu primeiro ano nas competições de carro", diz Dennis.

Com sete pontos conquistados em sua estreia, na etapa anterior, em Goiânia, o piloto da Shell Racing acumula mais quilometragem com o carro do Brasileiro de Turismo e pretende fazer uma etapa mais consistente no Velopark, já que sofreu com alguns problemas que o tiraram da segunda bateria de Goiânia, ainda no início da prova.

"A primeira etapa foi boa para ter a noção real do rendimento do carro e do que poderá ser feito durante a temporada. Conquistamos sete pontos preciosos, mas espero que no Velopark eu consiga completar a prova e quem sabe conquistar o primeiro pódio. O objetivo é esse e vimos na pré-temporada que temos potencial para isso", diz o piloto de 27 anos, que foi o terceiro colocado nos testes do começo de 2015.

Vindo de diversas conquistas no kart e conhecido por ser um dos mais experientes instrutores de pilotagem e "coach" de iniciantes, Dennis vive uma fase de transição para os carros de turismo. No kart foram quatro campeonatos brasileiros conquistados, sete paulistas e quatro títulos do Super Kart Brasil, o último no início deste ano.

"Estou muito motivado nesse início de temporada. É uma grande honra para mim fazer parte da Academia de Pilotos Shell Racing e esse contato com o Valdeno Brito e com o Ricardo Zonta em todos os finais de semana de Stock Car tem valido muito a pena. Acredito que essa troca de experiências vai ajudar muito no desenvolvimento da minha tocada nas pistas", revela Dirani.

O primeiro treino livre na pista de 2.278 metros do Velopark será disputado nesta sexta-feira - o classificatório para a segunda etapa do Brasileiro de Turismo será no sábado às 16h10, com a corrida única sendo disputada no domingo às 11h18.
A prova de 35 minutos + 1 volta de duração será transmitida em VT na terça-feira, às 22h no Sportv.

Confira a programação completa do Brasileiro de Turismo:

Sexta-Feira, 24 de abril
12h55 - 13h55 - Primeiro treino livre

Sábado, 25 de abril
11h00 - 11h40 - Segundo treino livre
16h10 - 16h30 - Classificação

Domingo, 26 de abril
11h18 - Largada Corrida (35 minutos de prova + 1 volta)

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: