Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de abril de 2015

Chuva no início da tomada classificatória atrapalha pilotos da C2 em Ribeirão Preto


Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel Casagrande

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sergio Jimenez

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel Casagrande

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sergio Jimenez

Alta | Web

Chuva no início da tomada classificatória atrapalha pilotos da C2 em Ribeirão Preto

Jimenez e Casagrande não tiveram a chance de acelerar na melhor condição de pista e se esforçaram para ficar próximo dos dez primeiros

A chuva que desabou sobre o Distrito Industrial de Ribeirão Preto minutos antes dos carros entrarem na pista para a tomada classificatória deste sábado ditou regras na definição do grid da segunda etapa da temporada 2015 da Stock Car. A direção de prova determinou o uso de pneus de chuva, mas como a pista foi secando ao longo da disputa, os primeiros pilotos a entrar na pista acabaram prejudicados.

Sérgio Jimenez e Gabriel Casagrande, ambos da equipe C2, sofreram com isso. Os pilotos tiveram que se superar para tentar conseguir uma volta rápida sabendo que os rivais que entrassem na pista no final do treino levariam vantagem. Por se tratar de um circuito de rua, os pilotos são divididos em grupos e entram na pista de acordo com a classificação do campeonato.

Apesar da condição desfavorável, Sérgio Jimenez conseguiu um lugar próximo das cinco primeiras fileiras. Vai largar em 13º. "A classificação foi um pouco bagunçada, porque em um primeiro momento a CBA deixou cada piloto optar por sua escolha de pneus, depois foi determinado que não poderíamos mais trocar o pneu escolhido e tínhamos escolhido o slick, teríamos acertado se isso tivesse continuado, mas acabaram voltando atrás da decisão devido as batidas, e optaram por parar o treino e obrigar todo mundo a usar pneu de chuva. A pista veio secando e obviamente no final os que entraram para classificar acabaram se beneficiando. Amanhã queremos trabalhar para fazer o máximo de pontos possível", explicou o piloto que possui uma vitória em circuito de rua, em Salvador, no ano passado.

Já o jovem Gabriel Casagrande, que fazia sua estreia no interior de São Paulo com a Stock Car, sai em 17º. "A pista foi secando ao longo do treino classificatório e meus concorrentes que entraram depois tiveram uma condição mais favorável, de pista seca, mas acho que fiz um bom trabalho nas condições que eu tinha naquele momento e agora vamos largar de 17º e tentar fazer uma largada conservadora, evitando as confusões", disse.

Nas ruas de Ribeirão Preto a Stock Car faz a sua primeira rodada dupla do ano. A prova que abre o domingo de corrida em Ribeirão está marcada para as 11h. Depois, às 12h30, é dada a largada para a prova mais curta. O Sportv transmite tudo ao vivo.


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: