Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

F-Truck: David Muffato espera "reatar namoro" com Campo Grande



David Muffato trabalha para "reatar namoro" com pista de Campo Grande

Paranaense disputa sua primeira corrida de Fórmula Truck na cidade onde venceu duas vezes para ser campeão da Stock Car

  A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá os 22 pilotos da categoria na pista já a partir desta sexta-feira (10), no Autódromo Internacional de Campo Grande, para os primeiros treinos livres preparatórios à corrida, que será disputada no domingo (12). Com largada às 12h15 do horário local, 13h15 pelo horário de Brasília, a prova terá transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da Master/CATVE.

É a nona edição de uma etapa da Fórmula Truck no traçado de 3.433 metros da capital de Mato Grosso do Sul, onde a categoria se apresentou pela última vez em junho de 2010. Dos pilotos que vão disputar a etapa de domingo, dez jamais pilotaram caminhões em Campo Grande – casos de Alex Fabiano, David Muffato, Diogo Pachenki, Gabriel Correa, Gustavo Magnabosco, Jaidson Zini, Michelle de Jesus, Raijan Mascarello e Rogério Castro.

Muffato, embora integre a lista dos que terão nos treinos livres da etapa um contato inédito com a Fórmula Truck na cidade, tem o histórico a seu favor: foi em Campo Grande que o paranaense da equipe Muffatão conquistou sua primeira pole position e sua primeira vitória na Stock Car, em 2003. Naquele ano ele se tornou campeão brasileiro da categoria com quatro vitórias, duas delas nas etapas realizadas na pista de Campo Grande.

"É um circuito com o qual eu me dou muito bem, onde consegui aquelas duas vitórias que me levaram ao título da Stock Car, fui ao pódio várias vezes depois daquilo. Gosto da pista, do ambiente, correr em Campo Grande é algo que me anima", manifesta o paranaense, que disputa sua segunda temporada completa na Fórmula Truck pilotando o Scania número 35, em que exibe as cores de Refrigerantes Schin e Muffatão Atacado Distribuidor.

Na primeira corrida de 2015, em Caruaru, Muffato enfrentou problemas mecânicos relacionados à tração do caminhão. "Fizemos testes em Cascavel e, depois das mudanças feitas, tudo indica que minha condição vai ser melhor. O objetivo é terminar a etapa entre os dez primeiros, mas espero ter condição de brigar por um lugar no pódio", considera. Os pontos que conquistou na etapa pernambucana põem Muffato em 14º na tabela de classificação.

David Muffato competiu pela última vez em Campo Grande em 2009, em participação na Stock Car. "Muita gente da Truck nunca correu lá, pelo menos com caminhão, o que não chega a ser um problema. Se o piloto tiver a mão do caminhão pode se adaptar rapidamente à pista", diz. "O traçado é interessante, tem a curva do Bacião, que é muito importante para uma volta rápida. Tive um namoro com Campo Grande no passado, quero reatar esse namoro".

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK
(Classificação da temporada após 1 de 10 etapas)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 53
2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 44
3º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 38
4º) André Marques (SP/MAN), RM Competições, 34
5º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 31
6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 29
7º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 28
8º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakar Motorsport, 26
9º) Rogério Castro (GO/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 24
10º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 22
11º) Gustavo Magnabosco (SC/Scania), Corinthians Motorsport, 20
12º) Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 17
13º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 13
14º) David Muffato (PR/Scania), Muffatão, 10
15º) Gabriel Correa (GO/Ford), Original Reis, 7
15º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 7
17º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 6
18º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 5
 
09/04/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva

Legenda: David Muffato manifesta a expectativa de conquistar seu primeiro pódio na Fórmula Truck
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: