Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de abril de 2015

F4 Sul-americana confirma argentino para a temporada 2015


MediaOne Communications

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cotignola estreia neste ano na F4 Sudam

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Categoria atrai pilotos de todo o continente

Alta | Web

F4 Sul-americana confirma argentino para a temporada 2015

Luciano Cotignola faz sua estreia neste ano no automobilismo

A F4 Sul-americana confirmou nesta semana a participação de mais um piloto para a temporada 2015, que tem início previsto para os dias 23 e 24 de maio, no circuito de El Pinar, no Uruguai. O argentino Luciano Cotignola, que tem quatro anos de experiência no kartismo, fará sua estreia na categoria continental. O piloto de Buenos Aires participou em fevereiro de alguns treinos com o carro da F4 Sudam e elogiou as características do chassi francês Signatech.

"É algo totalmente diferente do que estava acostumado a guiar. Sair do kart e passar para um fórmula requer habilidades diferentes, já que temos mais variáveis de acerto que fazem muita diferença no cronômetro. O carro é muito bom, moderno e seguro, além de ser uma escola importante para jovens pilotos. Senti que o F4 sai um pouco de frente em determinados momentos, mas ainda preciso me acostumar com a tocada", afirmou Cotignola.

Nos próximos dias, o argentino participará de mais algumas sessões de treinos particulares na pista uruguaia. "Espero fazer um bom trabalho neste meu ano de estreia na F4 Sul-americana. O objetivo é aprender muito com os engenheiros e acredito em uma boa disputa com pilotos de outros países. Esse confronto será bastante interessante para a nossa avaliação", concluiu o piloto.

Testes

Pilotos de todo o continente continuam testando um monoposto da F4 Sul-americana de olho em uma das vagas da categoria. Além de Cotignola, representantes da Argentina, Brasil, Equador, Peru e Uruguai já conheceram neste ano as reações do carro. Nos próximos dias, o chileno Lorenzo Mauriziano e o paraguaio Miguel Garcia participarão de mais testes na pista de El Pinar.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana




Nenhum comentário: