Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

KantanKart: Thiago Oliveira mantém a vice-liderança na U-13


Thiago Oliveira largou novamente da pole position


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Lopez Oliveira é vice-líder da U-13


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

KantanKart: Thiago Oliveira mantém a vice-liderança na U-13

Atual vice-campeão, Thiago Lopez Oliveira conquistou novamente a pole position e os mesmos resultados da abertura do certame

Atual vice-campeão, Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT) conseguiu o seu objetivo de manter a vice-liderança no KantanKart, que teve três corridas no último domingo (19/4) no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). Para isto, ele conquistou exatamente os mesmo resultados da abertura do certame monomarca na categoria U-13, conquistando a pole position e três segundas colocações.

"Eu já sabia que seria uma etapa complicada, mas mesmo assim tivemos um bom desempenho e mantive a vice-liderança no campeonato. O maior problema que tive foi ter que largar atrás mesmo conquistando a pole position, por ter trocado de motor após o sorteio. O motor inicial era meio segundo mais lento por volta", contou Thiaguinho, cronometrado em 1min02s390, 0s234 mais rápido do que Felipe Baptista, mas que teve que partir da sétima posição.

Na primeira corrida, disputada com piso molhado, Thiaguinho largou bem e com poucas voltas já estava em segundo em sua categoria, mas não teve tempo suficiente para alcançar Baptista. A segunda bateria foi uma repetição, só que Baptista aproveitou a liderança e abriu boa vantagem, e mesmo Oliveira largando de trás e estabelecendo a melhor volta da prova na chuva, não conseguiu se aproximar de Felipe. Já com a pista seca, a terceira corrida mostrou outra vitória de Baptista, com Thiago novamente em segundo.

"Quero ver se para a próxima etapa eu consigo me preparar melhor. Precisamos analisar bem se este meu chassi não está com algum probleminha. Ele me parecia bom, o acerto parecia bom, mas o Felipe era mais rápido. E o mesmo aconteceu com o motor. A partir da próxima etapa quero brigar definitivamente pelas vitórias e pela liderança no campeonato", aponta o piloto da Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT, que soma 18 pontos, apenas três de desvantagem para Felipe Baptista.

A terceira rodada do KantanKart será no dia 17 de maio, novamente no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP).

Os três primeiros na classificação do campeonato (U-13) são: 1) Felipe Baptista, 21 pontos; 2) Thiago Oliveira, 18; 3) Enzo Sá, 14.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: