Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Kart: João Pedro Maia saiu de Foz do Iguaçu com pole e vice-liderança no Sul-Brasileiro


Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Donwload...
João Pedro Maia

Alta | Web

Kart: João Pedro Maia saiu de Foz do Iguaçu com pole e vice-liderança no Sul-Brasileiro

Piloto paulista bateu forte na primeira bateria, mas mostrou garra e fez linda prova de recuperação na prova seguinte

No último final de semana, em Foz do Iguaçu (PR), foi disputada a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que reuniu mais de 60 pilotos de várias partes do Brasil. Dentre eles estava o paulista João Pedro Maia (BPAM), autor da pole position e que saiu da cidade paranaense na condição de vice-líder da competição na categoria Cadete.

Maia fez belos treinos, performance que se repetiu na tomada de tempos, quando o piloto da equipe RB Motors cravou a pole com pouco mais de um décimo de segundo de vantagem sobre Isabelle Torres, a segunda colocada. Porém, logo após a largada, ainda na segunda volta da primeira bateria, Maia bateu forte e precisou ser socorrido pela equipe médica, já que estava com fortes dores nas costelas.

Liberado pelos médicos, mas ainda com dores, João Pedro Maia voltou para a segunda bateria. Largando em último, ele fez uma corrida de recuperação sensacional, finalizando em quarto, muito próximo dos três primeiros. Os resultados permitiram ao pupilo do campeão brasileiro Alain Sisdeli sair de Foz do Iguaçu na vice-liderança do campeonato e perfeitamente "vivo" na disputa pelo título, que se decidirá em junho, no Velopark (RS), na 3ª etapa do Sul-Brasileiro.

"O João Pedro foi um guerreiro. Ele bateu bem forte, estava com dores, mas quis recuperar o prejuízo. E recuperou, fez uma bela segunda bateria e chegará ao Velopark com totais chances de brigar pelo título", resumiu Alain Sisdeli, "coach" de João Pedro Maia (BPAM).

O piloto, por sua vez, queria ter levado o troféu de primeiro lugar, mas os resultados não lhe permitiram subir no pódio, já que a primeira bateria foi marcada por seu abandono. Ainda assim, Maia recebeu um troféu, o da pole position. "Vou levar este troféu para minha irmã, Camila, que nasceu nesta segunda-feira. Quando ela ficar grandinha vou entregar pra ela, espero que ela seja piloto também", disse João Pedro Maia.

Alexandre Maia, pai de João Pedro, saiu de Foz do Iguaçu satisfeito também com o atendimento prestado pela equipe médica e pelos dirigentes locais. "Quero agradecer sinceramente. Fomos muito bem tratados, principalmente pelo presidente do clube, Cássio Lobato, que ajudou o João Pedro em tudo que foi possível. Nos sentimos em casa, pelo tratamento e pela preocupação que tiveram com meu filho", encerrou.

No próximo final de semana João Pedro Maia correrá em Paulínia (SP), onde defenderá a liderança do Campeonato San Marino.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: