Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de abril de 2015

Kart: Nicolas Fabris defende liderança em Itu depois de disputar a 3ª etapa da Copa São Paulo Light


Erno Martin Drehmer

Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Nicolas Fabris

Alta | Web

Kart: Nicolas Fabris defende liderança em Itu depois de disputar a 3ª etapa da Copa São Paulo Light

Piloto quer nova vitória na Arena Brasil Kirin para consolidar posição privilegiada na Cadete

O próximo final de semana para o kartista Nicolas Fabris será de compromisso importante. Em Itu, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, ele defenderá a liderança do Campeonato Schin e do Kantan Kart na categoria Cadete, obtida após ter vencido a etapa de abertura destas competições no final de março.

"Estamos bastante otimistas. Nossa equipe, a Roda Motors, tem sede em Itu, onde pode se dizer que o Nicolas deu um impulso maior em sua carreira, iniciada a pouco tempo, mas que já mostra resultados importantes", analisa Daniel Fabris, pai de Nicolas. "O trabalho será intenso em busca de mais uma vitória e da manutenção da liderança", continua.

No último sábado (11), quando defendia a liderança em mais uma competição, Fabris disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Depois de bons treinos, Nicolas não conseguiu um bom resultado na tomada de tempos e largou da 9ª posição na primeira das duas baterias previstas na programação.

A primeira prova teve um resultado bastante razoável para as pretensões de Nicolas Fabris, que tem como "coach" o campeão Claudio Roda, e após boas disputas ele recebeu a bandeirada na 5ª posição.

Nicolas Fabris largou bem na segunda bateria e mantinha-se na disputa principal até que começou a perder rendimento a cada volta, o que fez perder diversas posições para terminar em 13º. "Depois que acabou tudo, a equipe constatou que um dos pneus havia furado e desta forma não tem como o piloto ser competitivo. Acontece, mas foi uma pena, pois o Nicolas poderia ter obtido um belo resultado e poderia ter se mantido na liderança do Light", lamentou Daniel.

Ao fim das duas baterias e a soma dos pontos, Nicolas Fabris terminou na 7ª posição entre 21 competidores, um resultado considerado razoável em face ao acontecido na segunda bateria. Agora, após a disputa da 3ª rodada, Fabris é o terceiro colocado na classificação geral da Cadete, apenas um ponto atrás do vice-líder.

"O Light é uma competição longa, e teremos mais sete etapas, além de ser uma competição equilibrada. Buscaremos a recuperação na próxima rodada. O foco agora é manter a liderança em Itu", finalizou Daniel Fabris.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br


Nenhum comentário: